ESTÁGIO CURRICOLAR OBRIGATÓRIO
Por: hadan • 16/6/2015 • Trabalho acadêmico • 658 Palavras (3 Páginas) • 192 Visualizações
[pic 1][pic 2]
[pic 3]
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
ciências contábeis
ESTÁGIO CURRICOLAR OBRIGATÓRIO
[pic 4]
Serrinha-Ba
01-06-2015
HADAN BERTOLDO SALES LIMA
ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO
Trabalho apresentado ao Curso de Ciências Contabéis da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina Estágio Curricular Obrigatório.
Prof. Alfredo Ribeiro Almeida, Fábio Rogério Proença, Agnaldo Pereira e Regis Gacia, Regiane Alice Brignoli Morais.
Serrinha-Ba
2015
SUMÁRIO
1 Introdução............................................................................................................4
2 Atividade...............................................................................................................5
3 Desenvolvimento.................................................................................................6
4 Auditoria...............................................................................................................7
8 Balanço Patrimonial............................................................................................8
Conclusão...............................................................................................................9
Referências Bibliografica.....................................................................................10
1 INTRODUÇÃO
Com o crescente desenvolvimento tecnologico e as atividades produtivas cada vez mais concentradas em pequenos grupos econômicos, o planejamento tributário passou a ser uma necessidade básica e essecial no mundo das organizações.
O planejamento tributário quando usado corretamente se torna uma excelente estratégia para os procedimento legais e societários e fiscais na obtenção de bons resultados dentro das entidades.
Os instrumentos de tranformação, incorporação, fusão e cisão tem uma grande importância no planejamento tributário. É notório que quando existe um planejamento tribútario usando esses intrumentos pode-se reduzir a carga tributaria, o procedimento produtivo e ate mesmo a logística, aumentando cada vez mais sua competitividade .
2 Pesquisando a Atividade
2.1 Justificativa
3.Desenvolvimento
3.1. O Balanço Patrimonial após a Imcorporação da Empresa Alfa S/A foi identificado meios inlicitos para se evitar do pagamento de taxas, impostos e outros tributos. Foi efetuado o método de evasão de tributos, pois o mesmo omite as informações corretas, essas falsas informações é um ato inlegítimo, havendo a intenção de evitar a tributação.
4. Auditoria
Parececer do Auditor Independente
Aos
Administradores e Acionistas da
IMCORPORADORA – EMPRESA ALFA S/A
Serrinha-Ba
1. Examinando o Balanço Patrimonial da empresa Imcorporadora – Empresa Alpha, levantado em 10/05/2015, e as repectativas demonstrações do resultado, das mutações do patrimônio liquido e das origens e aplicações de recursos correspondentes ao exercicio findo naquela data, elaborado pela responsabilidadee de sua administração. Nossa responsabilidade é a de expressar nossa opinião sobre essas demonstrações contábeis.
2. Nossos exames foram conduzidos de acordo com a normalidade da auditoria de desenvolver o refazimento e conferências de somas e calcúlo do balanço patrimonial, e tambem a obtenção de dados de diferentes fontes e seu cruzamento a fim de apurar discredências eventais.
3. Simulando as corretas operações foi notório a modificação de uma diferença de R$ 85.000,00 na conta do Passivo Fiscais retirada e desviada para o Patrimônio Liquido, nesse sentido enganoso ou doloso houve a evasão fiscal ou seja quando há a intenção de evitar a tributação.
4. Em nossa opinião a empresa atravrés de seus controles internos e administradores deve procurar a se adequar ao planejamento tributário pois no Código Tributário Nacional dispõe sobre a impossibilidade de alterar a definição, conceitos e formas de direito privado na legislação tributária. Conforme a Lei 8.137/90 conjugada com a Lei 9.249/95 que dispõe sobre crimes contra a ordem tributária.
Segundo Marins:
sempre que o contribuinte se utiliza de comportamentos proibidos pelo ordenamento jurídico para diminuir, deixar de pagar ou retardar o pagamento de tributos, diz-se que está se utilizando de prática evasiva. A evasão tributária é a economia ilícita ou fraudulenta de tributos porque sua realização passa necessariamente pelo incumprimento de regar de conduta tributária ou pela utilização de fraudes. (MARINS, 2002, p.30).
...