Empresa glamour
Por: 963512 • 30/5/2015 • Trabalho acadêmico • 747 Palavras (3 Páginas) • 217 Visualizações
UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP
Centro de Educação a Distância
Curso: Ciências Contábeis
Disciplina: Teoria da Contabilidade, Ciências Sociais, Responsabilidade Social e Meio Ambiente
Discente: Antonio Aedson Ferreira dos Santos
RA: 9613492419
Tutor: Gilberto Ferreira dos Santos
SENHOR DO BONFIM 04 DE NOVEMBRO DE 2014
SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL
INDICE
1 ................................................................... Introdução
2 ................................................................... Desenvolvimento
3 .................................................................... Conclusão
4 ..................................................................... Bibliografia
JUSTIFICATIVA
A sustentabilidade é definida por modelos econômicos, políticos sociais, culturais e ambientais que adéqüem aos novos estilos de vida da sociedade atual.
Isso abrange principalmente o setor industrial que vem sofrendo grandes alterações em seus modelos de gestões. Desta forma uma sociedade que utiliza mal os recursos naturais, esta colaborando para agravar as condições de vida de seus cidadãos, prejudicando a vida no planeta de curto ou a longo prazo, dependendo da intensidade que devastam a natureza.
Convém salientar o descaso dos empresários que na ânsia pela aquisição do dinheiro prejudicam os rios e florestas. A água por exemplo é um recurso findável, e para que aconteça a morte dos rios basta poluírem as nascentes sistematicamente. Diante dos fatos citados esperamos que as pessoas se conscientizem, colocando em prática ações sustentáveis para a preservação da natureza.
INTRODUÇÃO
Toda intervenção feita pelo homem pode causar impactos ao meio ambiente, assim como no meio social ou econômico. Algumas obras podem causar impactos que influenciam o ecossistema podendo alterar drasticamente ou até provocar sua própia extinção.
A construção civil por sua vez e um dos fatores que acaba aumentando e ajudando para que o meio ambiente se torne mais degradativo, ocasionando vários fatores de negatividade. Uma obra em um local já um tanto alterado, não parece causar danos significativos, mas com um olhar mais atento e crítico pode-se perceber os grandes impactos que ficam depois que a obra é finalizada.
Através da construção civil podemos afirmar que ela tem um grande impacto para o meio ambiente, depois que uma obra é terminada os matérias usados na construção são responsáveis pela poluição que ultrapassa vários limites tolerados em poeira e Co2. O cimento gera o gás carbônico que é um dos principais causadores do efeito. Com o cimento mais de 600 kg de Co2 são lançados na atmosfera, além disso a construção civil consome 66% de toda madeira extraída gerando 40% de todos resíduos na zona urbana gerando poeira na extração e na obra quando está sendo utilizada.
Entre outros fatores podemos citar também, o aumento da vulnerabilidade dos lençóis freáticos, rios ou córregos, danos a edificações e ruas ou estradas vizinhas, perda da qualidade do ar por meio de ruídos ou poluição, insalubridade decorrentes da deposição de resíduos por ela gerada, acarretando vários problemas para o meio ambiente.
Titulo da Ação: Crescimento e Ideias na empresa
OBJETIVO
Buscar a superação de cada funcionário em suas atividades profissionais na empresa.
AÇÃO
- Realizar anualmente a avaliação de desempenho dos funcionários em seus devidos cargos exercidos.
- Melhorar a disposição de funções e adequações ao plano de cargo e salários, através de premiações dadas aos funcionários da empresa.
RESULTADOS ESPERADOS
...