Gestão do Conhecimento Atividade Complementar
Por: fernandaxp • 9/5/2015 • Trabalho acadêmico • 759 Palavras (4 Páginas) • 497 Visualizações
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Gestão do Conhecimento
NOME | Fernanda Silva Lima |
RA | 3227019780 |
Atividade de Autodesenvolvimento
Anhanguera Educacional
2015
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Gestão do Conhecimento
Atividade de Autodesenvolvimento
Trabalho desenvolvido para a disciplina Gestão do Conhecimento apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.
Anhanguera Educacional
2015
- Introdução: explicite aqui os objetivos da proposta do plano que você elaborou para o Comitê Olímpico.
A proposta de plano elaborada é primeiramente deixar as equipes um pouco mais entrosadas entre elas, minha ideia é assim que elas chegarem ter um coffe-breack para que as equipes olímpicas se conheçam.
Em seguida começar a incentivar o capital intelectual de cada um dos integrantes das equipes criando um programa motivacional que seria reforçado com varias palestras, filmes, debates e varias outras formas para reforçar a autoestima de cada um dos participantes das equipes.
O próximo passo seria criar ambientes de treino em que as equipes possam treinar juntas e também terem lazer tanto entre eles quanto entre seus familiares assim poderia analisar os competidores para descobrir novos talentos.
Respeitando o orçamento também pensaria em trabalhar com as equipes para que com o resultado desta integralização tenham retornos financeiros para a comissão.
- Desenvolvimento: redija o seu relatório, considerando as respostas que você elaborou nos Passos 1, 2 e 3.
Passo 1
Como os técnicos mais experientes não tem muita oportunidade de compartilhar o que sabem a solução é fazer um ambiente em que eles possam sentir a vontade e a necessidade de compartilhar ideias.
Para que eles queiram compartilhar suas ideias é necessário valorizar o capital intelectual deles para isso temos que mostrar para os técnicos e atletas que compartilhar capital intelectual pode ser vantajoso pois não adianta ter um alto nível de capital intelectual se não expor seus conhecimentos.
Uma boa ideia para ter esta troca de informações é no final de cada dia após os debates e palestras as equipes conversem para falar oque acharam de interessante no desempenho de cada equipe, dar ideias de como melhorar as falhas das equipes e por fim dar exemplos da própria equipe para somar ainda mais o desempenho das outras.
Passo 2
Mesmo sabendo que o ambiente para estimular a participação dos colaboradores ainda é muito restritivo e que os técnicos menos experientes não se sentem à vontade para expor suas ideias originais e técnicos mais experientes relutam em compartilhar e discutir as experiências de sucesso e de fracasso minha ideia para tornar o ambiente de trabalho das comissões técnicas mais compatível com a livre circulação de ideias é;
Com vídeos mostrar para eles que o capital intelectual deve ser exposto e que com troca de informações você só tem a ganhar pois você oferece saber e também recebe novo saber.
Insentivar com palestras que cada organização pode aprender umas com as outras, dividindo os seus conhecimentos adquiridos pela trajetória de vida de cada organização, seus altos e baixos, mostrando umas para as outras onde errou e como acertou, mostrando para cada equipe que a troca de ideias tem que ser feita independente da cultura ou país uma troca de ideias sem medo de errar e sem reter seus valores.
...