O Contador
Por: Jhenifer Uliana • 21/10/2024 • Resenha • 254 Palavras (2 Páginas) • 27 Visualizações
Filme: O Contador
O filme conta a história de Christian Wolff, O contador é um gênio com Síndrome de Asperger e é um excelente atirador e praticante de artes marciais e muito antissocial.
Cristian tem seu próprio escritório em uma cidade pequena, ele passou a trabalhar para algumas organizações criminosas, e porem precisa aceitar um cliente legítimo para não levantar suspeitas da secretaria da fazenda que já estava desconfiada.
Uma assistente descobre uma fraude milionário e Christian começa a analisar os livros contábeis, começa descobrir muitas coisas e a cada coisa que ele descobria mais ele colocava sua vida em risco e a vida de todos a sua volta.
O filme mostra que para se dedicar ao mal é necessário muito jogo de cintura e muito sangue frio, Christian se mostra um “profissional” sem limites morais e éticos, pois ele começou a usava de seu dom que é a facilidade com números para cometer atos ilegais para benefício próprio.
Dentro da contabilidade a ética é primordial, pois o contador sempre está em contato com diversos dados de diversas empresas, os quais devem ser usados para fornecer informações a respeito do patrimônio e situações financeiras em geral, para ajudar e facilitar as decisões do dia a dia de forma sempre confidencial. O filme mostra como o contador pode colocar em risco a sua vida e a de seus colegas.
O filme mostra como o contador pode obter vantagens ilícitas para os seus clientes.
O filme mostra como o contador pode ter conflitos éticos entre os trabalhos realizados para diferentes clientes.
...