O EFEITO DA INFLAÇÃO NA ANÁLISE DE INVESTIMENTOS
Por: Josayne • 10/9/2015 • Trabalho acadêmico • 3.654 Palavras (15 Páginas) • 245 Visualizações
[pic 1]
CENTRO EDUCACIONAL ANHAGUERA-UNIDERP
Centro de Educação a Distância
5° Semestre-Ciências Contábeis
ELIAS MAGALHAES RODRIGUES – RA 417071
FABIOLA C.VILCA DE AMORIM- RA 2803862932
ROOSEVELT ROCHA DO NASCIMENTO – RA 431092
TAYLANE VIEIRA DA SILVA – RA 447313
ANÁLISE DAS DE INVESTIMENTO
CORUMBÁ-MS
2015
CENTRO EDUCACIONAL ANHAGUERA-UNIDERP
Centro de Educação a Distância
ELIAS MAGALHAES RODRIGUES – RA 417071
FABIOLA C.VILCA DE AMORIM- RA 2803862932
ROOSEVELT ROCHA DO NASCIMENTO – RA 431092
TAYLANE VIEIRA DA SILVA – RA 447313
ANÁLISE DAS DE INVESTIMENTO
Atividade Prática Supervisionada apresentando a disciplina de Estrutura e Analise de Investimentos 5º Semestre do curso de Ciências Contábeis da UNIDERP Interativa, sob Orientação do professor Me. Jefferson Dias e o professor local Carlos Henrique.
CORUMBÁ-MS
2015
SUMARIO
1.INTRODUÇÃO
2 DESCRIÇÃO DO INVESTIMENTO
2.1 Tipos De Investimentos
2.2 Principais Aplicações Financeiras no Brasil
3 ELABORAÇÃO DO FLUXO DE CAIXA RELEVANTE.
3.1 Faturamento anual
3.2 Fluxos de Caixa Relevante
4 MÉTODOS PARA AVALIAÇÃO DE INVESTIMENTOS.
4.1 A Selic e o câmbio
4.2 A Selic e o consumo
4.3 A Selic e a poupança
4.4 A Selic e a Bolsa de Valores
4.5 Taxa Selic atual
4.6 Técnicas de Investimentos
4.7 Elaboração dos Cálculos
5 O EFEITO DA INFLAÇÃO NA ANÁLISE DE INVESTIMENTOS.
6 O IMPOSTO DE RENDA E A DEPRECIAÇÃO
6.1 Impostos de Renda
6..2 A Depreciação
7. CONCLUSÃO
8. REFERÊNCIAS
- INTRODUÇÃO
Nessa ATPS iremos analisar a viabilidade econômica por meios dos critérios TIR, VPL E Playback.
O mercado oferece uma ampla variedade de investimentos possíveis, e cabe ao contador saber interpretar quais são os melhores investimentos para uma empresa.
O objetivo do estudo é colocar em práticas tudo que foi aprendido em sala e assim demonstrando e promover a aplicação da teoria e conceitos para a solução de problemas práticos relativo a profissão.
- DESCRIÇÃO DO INVESTIMENTO
- Tipos De Investimentos
Como mencionado, a forma genérica do significado de investimento “é qualquer ato ou ação que implique renuncia o recurso presente na expectativa de obter mais recursos no futuro” (PLT Analise de Investimento).
Os investimentos podem ser de diversos tipos, mas, basicamente dividem-se em três grandes categorias, quando definidos em relação a sua origem.
- Investimentos públicos: são recursos disponibilizados pelos governos ou entidades públicas a fim de gerar bem-estar social. Os investimentos públicos em geral não têm por objetivo gerar retornos monetários, mas sim retornos sociais. Exemplos: construção de moradias populares, saneamento básico, ou mesmo realizações de obras de infraestrutura como estradas, hospitais, escolas, dentre outros.
- ) Investimentos privados: são recursos disponibilizados por pessoas jurídicas ou físicas de direitos privados, a fim de gerar retorno monetário aos investidores. Esses investimentos são os maiores geradores de empregos e tributos de qualquer país capitalista. Exemplos: Fábricas particulares, empresas de prestação de serviço particulares, lojas de varejo, shopping centers, entre outros.
- Investimentos Mistos: são recursos disponibilizados em parte pelos governos ou entidades públicas e em parte por pessoas físicas ou jurídicas de direitos privados. Esse tipo de investimento normalmente estrutura-se na forma de uma empresa de capital misto e tem o objetivo de gerar tanto bem-estar para a sociedade quanto retorno monetário. Exemplos: Petrobrás e Banco do Brasil.
O mercado oferece uma ampla variedade de investimentos possíveis, e cabe ao administrador analisar quais são os melhores investimentos para a organização. O administrador deve analisar os investimentos de forma racional, objetivando escolher as melhores opções. Para isso, ele faz três considerações que influenciam a decisão: a econômica, a financeira e a de ambiente empresarial. A Análise de Investimento no Contexto Estratégico das Organizações. Toda organização possui um plano estratégico, ou seja, uma estratégia formal ou informal, detalhada ou simplificada, de como atingir seus objetivos. Por exemplos, muitas empresas fazem orçamentos empresariais, que são ferramentas de planejamento e controle nas quais se projetam receitas, custos e despesas, estimando os resultados futuros da organização.
...