O Filme “The Rebels” Sem Consciência
Por: karlamichelle • 17/10/2019 • Resenha • 799 Palavras (4 Páginas) • 180 Visualizações
Filme “Sem Consciência”
O filme “The Rebels” (Sem Consciência) é uma obra de 2003. O longa foi dirigido por Nevil Dwek, produzido por Fred Bernstein e Mark Tarlov.
O filme aborda uma história que se passa em Nova York e envolve um acontecimento um tanto quanto estranho entre 02 (dois) personagens principais (Zane e Derrick, ambos interpretados por Sam Trammell), que apesar de terem vidas opostas, terão suas vidas interligadas.
Derrick é um novem rapaz de 27, advogado promissor que trabalha numa firma de advocacia muito famosa de propriedade de uma grade amigo de seu pai já falecido mas que quando em vida era ausente na vida do filho, sua dominadora mãe (Susan May Prett) pressiona a oficializa o casamento com Olivia (Ellen Pompeo) com quem e mora junto. Sentindo-se mal pela morte do pai, Derrick é um alcóolatra.
Em se tratando de Zane, mesma idade, no entanto este leva uma vida de crimes e trapaças, além disso, trafica com a justificativa de ser uma forma de “sobreviver”, apesar do sonho de músico ele se deixa levar pelo irmão mais velho que é um sociopata.
A vida de Derrick e Zane, apesar de não ter muita coisa em comum, há o fato de serem dois rapazes que se culpam pela morte do pai e são manipulados, pela mão e pelo irmão respectivamente.
A partir do assassinato de um policial, a vida dos dois começa a se entrelaçar, pois Derrick é convidado a participar da defesa do acusado, uma situação difícil, pois todas as pistas levarão a condenação. Ele passa a noite na farra regada com muito álcool e Zane noutro lado da cidade arma um golpe com o irmão e a parceria de uma bela morena. Ao acordar da noitada de bebedeira Derrick se vê no corpo de Zane em um humilde apartamento ao lado da bela morena que ele nunca havia visto e a mesma lhe cobra 10.000 dólares, sem saber do que se trata e atordoado pela troca de corpo ele sai e procura respostas.
Ao lado de uma bela mulher, Zane também tem uma situação idêntica, ou seja em um apartamento de luxo, ele vê uma sua carteira há muito dinheiro e cartões de crédito, e acredita que a sorte está ao seu lado. No mento em que se defronta com o espelho ele percebe não ser mais a mesma pessoa, os cabelos estão diferentes e suas tatuagens não existem mais.
Por meio dessa inusitada experiência Derrick vive várias situações adversas, sem nem mesmo saber o que estava acontecendo com ele bate a sua porta um suposto irmão, que procura vingança pela morte do pai o leva num empreitada a fim de vender drogas a um traficante nova-iorquino, mas a negociação não deu certo resultando em uma cena de assassinato, ao saírem ainda são de cara com outros dois homens desconhecidos que começam a atirar com a dupla de irmãos, Zane alveja um homem que se escondia no carro deles que saem dirigindo sem rumo. Ao entrar numa rua sem saia o irmão pede que Derrick, que havia percebido que o homem ainda estava vivo, vá até a esquina e explode o veículo.
Numa outra realidade, Zane no corpo de Derrick, se vê pressionado pela mão controladora a casar-se e a noiva o pressiona a fim de que ele tome uma posição em sua vida. Ele sai pela cidade na busca de respostas para o que se passa com ele, no entanto sem sucesso.
Por meio da troca de corpos, Zane e Derrick, percebem, um vivenciando os problemas dos outros, que é possível quebrar as amarras que os prendem. Durante um assalto a uma joalheria Derrick toma atitudes que nunca tomou em sua vida, ele confronta o suposto irmão e rompe o ciclo de dependência e manipulação. Assim como durante uma discussão acalorada Zane também se posiciona com uma mãe dominadora e finda com o jogo de manipulação e culpa imposto por ela.
...