O processo de administração de projetos no método utilizado pela AmBev.
Por: Matheus Correa • 24/4/2017 • Trabalho acadêmico • 1.056 Palavras (5 Páginas) • 290 Visualizações
Processo de administração de projetos
O processo de administração de projetos no método utilizado pela AmBev.
Histórico:
O nascimento da AmBev vem da união das duas maiores cervejarias do Brasil, fundada em 30 de julho de 1999 e é resultado da fusão entre duas cervejeiras brasileiras, a Companhia Cervejaria Brahma e a Companhia Antarctica Paulista Indústria Brasileira de Bebidas e Conexos.
A Brahma foi fundada em 1888 e era controlada por 3 pessoas que possuíam juntos 55,1% do total de ações da mesma. A Antártica foi fundada em 1885 e era controlada pela Fundação Zerrenner que detinha 88,1% das participações da empresa. Logo no ano de 2000, a AmBev se tornou líder no mercado brasileiro de cervejas, concedendo direitos exclusivos de distribuir e engarrafar os produtos da Pepsi Brasil, comprou uma cervejaria uruguaia e por meio de um acordo com o CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), teve que vender a marca Bavária e mais cinco fábricas para uma companhia canadense.
Em 2001 a AmBev atingiu um lucro recorde de R$ 784,6 milhões, comprou a Quilmes que era a maior cervejaria da Argentina, Bolívia, Paraguai e Uruguai, fechou aliança comercial com a CabCorp, principal engarrafadora da Pepsi na América Central, e se tornou a terceira maior produtora de bebidas no mundo.
Em 2002 consegue os direitos de fabricação, venda e distribuição do isotônico Gatorade pela PepsiCo.
2003 expande seus negócios com criações de fabricas e aquisições espalhadas pela América Latina e América Central.
2004, é lançada a Bohemia Royal Ale, cerveja de alta fermentação e teor alcoólico. É a primeira cerveja de estilo inglês, produzida em alta escala no Brasil.
Em 2005, lança no Brasil a cerveja belga super Premium Stella Artois.
Em 2006 faz o lançamento do produto H2OH!, produto de maior sucesso no segmento.
2007 foi o ano em que a empresa inova e cria garrafa de um litro de Stella e as garrafas PET de 3,3 litros do Guaraná Antártica, lança a Brahma Ice e a Brahma Light.
2008, lançamento no Brasil as cervejas uruguaias Norteña e Patricia.
Em 2009 A Bohemia ganha nova identidade visual, com garrafa long neck de formato exclusivo, e é lançada a Antarctica Sub Zero.
2010, chegam as prateleiras a nova Skol 360º e anuncia pacote de investimento de R$2.000.000.000(dois Bilhões) para ampliação ou criação de novas linhas de produto.
Em 2011 traz ao Brasil a cerveja Budweiser e lança o Fusion Energy drink.
Em 2012 adquiriu o Grupo Modelo, dono da cerveja Corona que era vendida no México e em 2014 inseriu a Corona na cartela de cervejas Premium.
Em 2015 a Cervejaria Wäls e Cervejaria Colorado passam a fazer parte da Ambev; a cerveja Adriática é relançada no mercado; a premiada cerveja de Chicago, a Goose Island, chega ao Brasil.
2016, inicia sua atuação no setor de sucos com a Do Bem (marca de sucos e chás); A Bohemia lança três novos rótulos: Bohemia 14 Weiss, Bohemia 838 Pale Ale e Bohemia Aura Lager.
Mais sobre a história da AmBev: http://www.ambev.com.br/sobre/nossa-historia/
Gama de Produtos:
Cervejas:
- Adriatica
- Antarctica Sub Zero.
- Antarctica
- Brahma
- Brahma Zero
- Bohemia
- Brahma Light
- Brahma Extra
- Brahma Fresh
- Budweiser
- Bud Light
- Caracu
- Colorado
- Corona
- Franziskaner
- Goose Island
- Hertog Jan
- Hoegaarden
- Kronenbier
- Labatt Blue
- Lakeport Brewing
- Leffe
- Liber
- Miller
- Norteña
- Original
- Patagonia
- Patricia
- Pilsen
- Polar
- Puerto del Mar
- Quilmes
- Serra Malte
- Skol
- Skol360
- Skol Beats Senses
- Skol Beats Spirit
- Skol Ultra
- Staropramen
- Stella Artois
- Wäls
- President
Outras bebidas:
- Gatorade
- Do bem
- Guaraná Antarctica
- Guarah
- Soda Limonada Antarctica
- Água Tônica Antarctica
- Sukita
- Lipton Ice Tea
- Água Fonte da ilha
- Teem
- H2OH!
- Frutzzz
- Propel - Hydractive
- Os Caçulinhas
- Fusion
- Monster Energy
- Baré
- Citrus Antárctica
Visão da Empresa
A AmBev é uma empresa que tem seu foco na redução de custos e gastos dentro de seus setores, e tem uma visão expansionista e ousada, buscando sempre atingir outros mercados com produtos inovadores e de qualidade indiscutível, para alcançar maiores lucros e conquistar um público fiel de compradores.
Por meio de ganhos de escala causado pela forte participação de mercado e na redução dos seus custos, a AmBev é forte candidata a ser líder em custos, e se não alcançou isso ainda, esse posto está bem próximo.
...