PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE GOIÁS
Por: JuliaCunhaPS • 4/4/2017 • Trabalho acadêmico • 1.149 Palavras (5 Páginas) • 174 Visualizações
PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE GOIÁS
CARLA CRISTINA DE SOUZA
FERNANDO SANTANA BAIA
JESSICA SOUZA CRUZ
JULIA PEREIRA CUNHA
RAUL CASSIMIRO
CÓDIGO DE ÉTICA
PANORÂMICA ASSESSORIA E AUDITORIA CONTÁBIL
Goiânia-GO
2016
CARLA CRISTINA DE SOUZA
FERNANDO SANTANA BAIA
JESSICA SOUZA CRUZ
JULIA PEREIRA CUNHA
RAUL CASSIMIRO
CÓDIGO DE ÉTICA
PANORÂMICA ASSESSORIA E AUDITORIA CONTÁBIL
Atividade da disciplina de Ética Profissional e Legislação Aplicada, apresentada a Pontifícia Universidade Católica de Goiás, como parte das exigências de N2.
Orientador: Prof. Luciana de Castro Magalhães
Goiânia-GO
2016
Panorâmica
Serviços de Assessoria e Auditoria Contábil.
- Introdução
- Mensagem da Diretoria
- Missão
- Visão
- Relações no ambiente de Trabalho
- Relacionamento Externo
- Relacionamento com Agentes Públicos
- Conflitos de Interesses
- Gestão de Registros e Integridade das informações
- Introdução
Este Código de Ética e Conduta tem por finalidade apresentar uma breve percepção sobre a ética que guiam as ações diárias realizadas pelos colaboradores da Panorâmica Assessoria e Auditoria Contábil.
- Mensagem da Diretoria
Prezado (a),
O presente código de ética foi criado para cimentar o compromisso dos colaboradores da Panorâmica Assessoria e Auditoria Contábil, na execução de suas atividades com responsabilidade e lisura.
A empresa busca padrões de comportamentos éticos em todos os seus profissionais, para que assim sejam comprometidos a manter, com nossos clientes um relacionamento baseado na confiança e transparência.
Raul Cassimiro
Presidente da Panorâmica
- Missão
Temos como missão realizar trabalhos de assessoria e auditoria contábil, servindo com excelência nossos clientes, e contribuindo para o crescimento profissional e pessoal de nossos colaboradores, agregando valor aos investimentos de nossa empresa e parceiros respeitando o meio ambiente e a sociedade.
- Visão
Sermos empresa de referência na área contábil, reconhecida como a melhor opção por clientes e colaboradores, pela qualidade de nossos serviços e relacionamentos.
- Relações no ambiente de trabalho
As relações em nosso ambiente de trabalho são pautadas com integridade, fidelidade e companheirismo, independente dos níveis hierárquicos, buscando preservação do respeito humano e profissional.
Comportamentos inaceitáveis
São práticas inaceitáveis pela Panorâmica:
- Uso de álcool e drogas;
- Fumar nas instalações da empresa;
- Manifestar-se em nome da empresa sem a devida autorização;
- Quebra de sigilo profissional;
- Desenvolver atividades externas que concorram com os negócios da empresa;
- Utilizar os recursos da empresa, para exercer atividade que não sejam as profissionais específicas, estabelecidas, ou ainda, para propagação de boatos, pornografia, piadas, jogos;
- Ausentar-se do local de trabalho durante o expediente sem autorização de superior, ou quando não está programado atividade externa;
- Fazer uso do cargo ocupado para solicitar favores ou serviços pessoais a subordinados;
- Atividades político-partidárias;
- Desrespeito às normas e instruções internas, assim como a legislação e normas de órgãos reguladores;
- Tratamento desrespeitoso e discriminatório para com qualquer pessoa;
- Assédio moral ou sexual.
- Relacionamento externo
O relacionamento com os clientes, fornecedores e concorrentes, deverá ser de respeito, diligência, zelo e honestidade e observando toda a legislação vigente em especial os Princípios da Contabilidade e as Normas Brasileiras de Contabilidade.
Os Clientes independentemente do seu porte, serão tratados com a mesma forma e respeito. Todas as informações a eles prestadas serão eficazes, de qualidade e com clareza para que haja soluções adequadas aos seus problemas. Sendo que todos os seus interesses serão resguardados para que não haja prejuízo de dignidade e da Empresa dos mesmos.
Nossos fornecedores deverão ser selecionados sem privilégios ou qualquer outro tipo de favorecimento, deverão ser idôneos e trabalhar com ética e profissionalismo. Em hipótese alguma, nenhum fornecedor terá privilégios sobre outros, eles deverão ser tratados como se fossem nossos clientes, com toda qualidade e respeito.
...