REDAÇÃO SOBRE O FILME “A FRAUDE”
Por: Raquel Kethellen • 31/3/2020 • Resenha • 411 Palavras (2 Páginas) • 293 Visualizações
UNIVERSIDADE CEUMA
MIKAELE CRISTINNE AVELAR VALES 97389
REDAÇÃO SOBRE O FILME
“A FRAUDE”
SÃO LUÍS – MA
2020
O seguro em si, é um contrato feito por uma seguradora que faz a formalização da aceitação do risco para garantir proteção financeira a seus familiares em caso de sua falta. E dependendo do seguro, o próprio assegurado pode ser beneficiado em caso de doença grave, invalidez permanente até mesmo a morte causada por um acidente.
A apólice de seguros é uma espécie de documento formal em que você, como segurado, tem toda a proteção em casos de riscos que possam acontecer com o item segurado, como seu carro, sua residência ou seu celular.
Nas apólices estão as cláusulas e condições gerais, especiais e particulares do contrato de seguro. Além disso estão as coberturas adicionais, valor do seguro, forma de pagamento e demais dado referente ao seguro.
O filme A FRAUDE, juntamente com o artigo SEGUROS: ELEMENTOS E DEFINIÇÕES tratam sobre pagamento de seguros de apólices destinados a parentes próximos de pessoas asseguradas que sofrem acidentes ou mortes (isenta de culpa). Mas quanto será que vale uma vida?
Como visto no filme, a empresa responsável pelo seguro, tem que se certificar das reais condições do acidente, se foi ou não intencional somente para beneficiar-se do valor ofertado pela apólice de seguros. Então checando todas as evidencias do suposto acidente chegou-se à conclusão no enredo do filme, que o acidente fora forçado pelo próprio assegurado que fingia se passar por outra pessoa para garantir o valor do benefício.
Uma principal característica do artigo sobre contrato de seguro que não apresenta na trama do filme é: o princípio da Boa-fé. A história relata o contrário do que informa esse princípio. Pois o assegurado, não age de boa-fé para com os asseguradores, os envolvidos na trama sempre encontram um jeito de tentar fraudar o contrato do seguro e fazem de tudo para ter acesso ao dinheiro disponibilizado pela apólice de seguros, tanto como forjar identidades e mortes, assassinar, e pôr até mesmo sua liberdade e sua vida em risco.
Mas em contratos de seguros há algumas cláusulas que fazem com que os familiares ou assegurados percam o benefício, que são ela: perder o direito à garantia se agravar intencionalmente o risco objeto do contrato, forçar a própria morte, pelas práticas de atos ilícitos para garantir o benefício, situações propositais de risco, entre outras situações.
...