RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO
Por: maria karolainy • 15/5/2018 • Trabalho acadêmico • 1.291 Palavras (6 Páginas) • 252 Visualizações
FANP UNIESP
CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS
ANDRÉ LUÍS PARANHOS BIONDO
RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO
8° SEMESTRE
Nova Esperança
2017
ANDRÉ LUÍS PARANHOS BIONDO
RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO
Relatório de Estágio apresentado à Faculdade FANP UNIESP,
como requisito obrigatório para cumprimento da disciplina
Estágio Supervisionado Obrigatório.
Monitora do Estágio Juliana Paszczuc
Nova Esperança
2017
Dedicatória
Agradeço a Deus, pela oportunidade dada a mim, sem ele não seria possível ter conquistado tantas coisas e uma dela é estar cursando ensino superior. Em especial aos meus pais, irmão e minha esposa, que sempre estiveram ao meu lado me apoiando nos momentos difíceis, que não foram poucos durante essa jornada. Aos meus amigos acadêmicos e professores da FANP que me motivaram e pegaram no pé, mas valeu a pena posso me sentir realizado essa primeira etapa de minha carreira profissional.
Sumário
Introdução.......................................................................................................pg 5
História da Empresa .......................................................................................pg 6
Atividades Desenvolvidas ..............................................................................pg 7
Conclusão .......................................................................................................pg 8
Anexos............................................................................................................pg 9
Apresentação do Estagiário ................................................................pg10
Formulário para atividade de estágio .................................................pg11
Declaração de horas estagiadas ..........................................................pg12
Avaliação do Estágio ..........................................................................pg13
Comprovante de inscrição da empresa ...............................................pg14
Introdução
Acredita-se que a contabilidade é tão antiga quanto a origem do homem. Segundo alguns pesquisadores, a partir do momento que o ser humano passou a possuir bens, surgiram então à necessidade de controlar esses bens, Surgindo assim o inventário. Pesquisadores relatam os primeiros relapsos, da possível existência da contabilidade mais ou menos 4.000 anos A.C.
A partir do século XIII até o início do século XX, a contabilidade teve em desenvolvimento estrondoso na Europa. Tendo assim o surgimento da escola italiana de contabilidade, influenciando todo mundo até o século XX.
Frei Luca Pacioli, divulgou os métodos das partidas dobradas. Século (XIII ou XIV), dando um grande impulso na escola italiana que se espalhou por toda a Europa. Houve várias correntes de pensamentos contábeis na escola italiana como: O Contismo, o Personalismo, o Neocotismo, o Controlismo, o Aziendalismo e o Patrimonialismo.
No Brasil nas instituições de ensino superior, observaram e adotaram a contabilidade com base na escola italiana, sendo durante anos a força máxima da expressão contábil no Brasil.
Com a implantação de multinacionais norte-americanas e inglesas no Brasil, ouve uma nova escola de pensamento contábil, que começou a se difundir: a escola norte-americana. Surgindo as instalações das indústrias, surgiam também as empresas de auditoria, influenciando na tomada decisiva para adoção da metodologia americana de contabilidade, ameaçando assim profissionais formados com a base na escola italiana, pois já não atendiam as exigências dessas empresas.
Por sua vez a escola italiana cedeu terreno para a escola norte-americana, cujo método de ensinar e evidenciar a contabilidade foram considerados por alguns pesquisadores mais, adequado e atraente.
A contabilidade desenvolveu-se de acordo com as necessidades de informações da sociedade. Cada ano se especializando para atender aos requisitos de informações dos usuários, proporcionando novas teorias, e condições para o controle de patrimônio e a tomada de decisões. A contabilidade emerge com a finalidade de orientar, gerar informações e atender as necessidades dos usuários para a tomada de decisões.
Sua função é registrar, classificar, demostrar, auditar e analisar todos os fenômenos que ocorrem no patrimônio das entidades, objetivando a fornecer informações, interpretações sobre as variações desse patrimônio para a tomada de decisões de seus administradores.
Seu campo de aplicações é o das entidades econômico-administrativas, sejam de fins lucrativos ou não. Sua finalidade é assegurar o controle do patrimônio administrado, através do fornecimento de informações e orientações, necessárias à tomada de decisões, técnicas utilizada para atingir sua finalidade.
- Registro dos fatos - Escrituração contábil.
- Demonstração expositiva dos fatos - Demonstração contábil.
- Confirmação dos registros e demonstrações contábeis – Auditoria
-Analise comparação e interpretação das demonstrações contábeis – Analises de balanços.
O patrimônio é um conjunto de bens, direitos e obrigações vinculado à entidade econômico-administrativa, para conhecer a situação do patrimônio em um determinado momento, variações e os efeitos da ação administrativa sobre os bens patrimonial, é que a contabilidade registra, classifica, demonstra, analisa e interpreta os fatos ocorridos no patrimônio, evidenciando seus aspectos específicos e quantitativos, para fins de orientação administrativa.
A metodologia utilizada pela escola norte-americana para o ensino da contabilidade inicia com a explicação dos relatórios contábeis para, em seguida explicar os lançamentos contábeis que deram origem àqueles relatórios.
...