RESENHA DO LIVRO A CABANA
Por: mooniquethaina • 20/8/2019 • Resenha • 871 Palavras (4 Páginas) • 502 Visualizações
RESENHA
A Cabana
Jocieli da silva
Monique Thainá da Rocha Sousa
Rodrigo da Silva Lucas
O Livro A Cabana, foi escrito por William P. Young publicado pela Editora Arqueiro no ano de 2008 e traduzido pelo escritor Alves Calado.
A obra conta a história da filha mais nova do Sr. Mackenzie Allen Philip e sua esposa Nan. Onde inicia mostrando o convívio de uma família americana composta por um pai, uma mãe e seus cinco filhos, dando foco aos seus costumes, ensinamentos e religião.
Divide-se em dezoito capítulos, duzentos e trinta e seis páginas, onde buscam frisar a questão religiosa da família, e o sentimento de um pai ao perder uma filha.
A Cabana, narra a história de uma família, que tem uma ligação com Deus muito forte, onde o foco está na união da mesma. Mackenzie se sentindo um pouco distante de seus cinco filhos, resolve fazer uma viagem com eles, foram acampar em um parque próximo a sua cidade. Uma viagem que era para ser relaxante e divertido, porém tudo começa quando seus filhos vão andar de canoa e a mesma vira, levando Mack até o rio para salvá-los e deixando Missie, a filha mais nova sozinha no acampamento, onde ocorre o sequestro da menina.
Iniciando assim dias de buscas por todo o parque atrás do paradeiro de Missie. Dado por encerrado as buscas, e sem sucesso o paradeiro do sequestrador é desconhecido, e evidências encontradas em uma cabana próxima ao parque, mostram que Missie foi brutalmente assassinada. Desde então Mack se jogou em uma tristeza profunda, perdendo toda sua fé em Deus, e desacreditando que ele possa existir.
Passado 4 anos da morte de Misse, Mack recebe um bilhete supostamente escrito por Deus, convidando-o para voltar a cabana onde aconteceu o assassinato de sua filha. Mesmo assustado ignorou todas as possibilidades de ser uma cilada, resolve voltar, sem avisar o resto de sua família, embarcou em um fim de semana novamente para a cabana, onde ali revivia toda sua tristeza, mas estava principalmente em busca de explicações do porquê Deus não o atendeu seu pedido de ajuda quando ele tanto precisou.
Chegando na cabana Mack é recepcionado por Jesus e levado ao encontro de Deus e o Espírito Santo, onde meio assustado e sem saber o que estava acontecendo passa um fim de semana cheio de conversas, discussões e questionamentos. Aprendendo como lidar com sua dor, Mack se orientou do verdadeiro significado de fé, perdão e amor. Nisto Mackenzie é guiado até o corpo de sua filha, podendo assim fazer uma sepultura em um lugar com muitas flores vivas e coloridas.
No final do Livro, Mack acorda e percebe que seu encontro na cabana com Deus, Jesus e Espírito Santo não passou de um sonho, para que ele repensasse em sua forma de enxergar a Deus e a Vida, conseguindo superar aquela passagem em sua vida
ANALISE CRITICA
É um livro bem agradável, apesar de tamanha ficção, podemos perceber facilmente a dor que Mack sente ao perder sua filha. São feitos questionamentos buscando respostas sobre o por que Deus permite acontecer que as pessoas passem por tamanho sofrimento, procurando compreender o que realmente significa Deus e ter uma talvez
...