Serviços de Manuntenção de Veículos 3D LTDA
Por: rosesantana2017 • 11/4/2017 • Trabalho acadêmico • 1.593 Palavras (7 Páginas) • 164 Visualizações
[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]
[pic 5]
[pic 6]
[pic 7]
[pic 8]
[pic 9]
[pic 10]
[pic 11]
[pic 12]
[pic 13]
SUMÁRIO
1 O CENÁRIO ECONÔMICO 3
2 HABILIDADES ADMINISTRATIVAS. 4
3 ESCOLHA DA LOCALIZAÇÃO EMPRESARIAL, PÚBLICO ALVO E CULTURA DO CONSUMIDOR. 6
4 Historico, livro diário. 7
5 Razonetes e saldos apurados. 8
6 Balancete de Verificação. 11
7 Fatos e Atos Contábeis 12
REFERÊNCIAS 13
- O CENÁRIO ECONÔMICO
Os fatores econômicos querendo ou não influencia e muito na sobrevivência das empresas, o conhecimento atual e a previsão futura dos acontecimentos nacionais e internacionais são indispensável para o seu desenvolvimento.
Sem um conhecimento de como anda a expansão econômica, efeitos da inflação, comportamento de preços, renda per capita, política salarial e aumento de renda, não há possibilidade do administrador empresarial gerir bem os negócios e agir nas oportunidades de mercado. Deve também ter domínio sobre os fatores que provocam mutações na economia, como: fontes externas, empréstimos á juros, fontes internas, exportações e importações, balanço comercial, déficit governamentais e aumento de impostos.
Segundo Idalberto Chiavenato (2008,p.15) autor brasileiro na área de administração de empresas e de recursos humanos. ¨Nos novos negócios, a mortalidade prematura E elevadíssima, pois os riscos são inúmeros e os perigos não faltam. Diante, ele aponta algumas das possíveis causas da mortalidade das empresas.
As causas mais comuns de falhas nos negócios
Inexperiência 72%
Fatores econômicos 20%
Vendas insuficientes 11%
Despesas excessivas 8%
Outros 3%
- HABILIDADES ADMINISTRATIVAS.
Sendo um dos fatores essenciais para o desenvolvimento e sobrevivência das empresas no mundo dos negócios. A habilidade é vista como o processo de visualizar, compreender e estruturar as partes e um todo dos assuntos administrativos das empresas, obtendo resultados a partir de todos os recursos disponíveis.
De acordo com Katz, a habilidade gerencial se divide em três habilidades, que se associam ao sucesso empresarial. São elas a habilidade técnica, habilidade humana e a habilidade conceitual.
A habilidade técnica, esta relacionada ao conhecimento especializado e execução, e com os procedimentos para a realização das tarefas. A habilidade humana é a habilidade relacionada ao trabalho com as pessoas e refere-se ao relacionamento com os integrantes de um grupo.
Já as habilidades conceituais envolvem a visão da organização, a facilidade de trabalhar com ideias, conceitos e teorias e abstrações. Estão relacionadas com o pensamento, raciocínio, diagnostico e a formulação de alternativas para solução dos problemas.
Vale ressaltar que a maior causa mortis de empresas no Brasil, se deve a Inabilidade administrativa. Prova disto é um estudo realizado pelo Instituto Brasileiro de Pesquisa Tributária (IBPT).Que traz os seguintes dados.
Causa Mortis de Empresas no Brasil.
CAUSA | DADOS |
Falta de Planejamento e Informação do Mercado | 42% |
Complexidade Tributária e Burocrática | 16,51% |
Dificuldade no Acesso a Crédito | 14,43% |
Tecnologias de Gestão Complexas e de Alto Custo | 11,76% |
Brigas Familiares ou de Sócios | 6,65% |
Fonte: IBPT
O estudo também relata que a carga tributária Brasileira é a principal causa do não crescimento das pequenas empresas.E constatou que a grande parte das Micro e Pequenas Empresas optam permanecer no Simples Nacional, para continuarem usufruindo do sistema, mesmo que isso signifique estagnação. Daquelas que saem do sistema, 62,03% tornam-se inadimplentes nos dois anos seguintes.
- ESCOLHA DA LOCALIZAÇÃO EMPRESARIAL, PÚBLICO ALVO E CULTURA DO CONSUMIDOR.
Um erro comum é cometido, por muitos empreendedores, na hora da elaboração do plano de negócios: a escolha do ponto comercial. Por muitas vezes, não levada em consideração, uma localização estratégica é de fundamental importância para o futuro do novo negócio. Uma avaliação detalhada deve ser feita, um ponto pode funcionar bem ou não em uma localidade. O ponto comercial deverá se correspondente ao público alvo.
A análise socioeconômica desta população, também deve ser feita, incluindo quem mora ou trabalha na região, e quem circula na mesma por motivos diversos, maximizando, assim os resultados do novo empreendimento.
...