TEORIA DA CONTABILIDADE E CIENCIAS SOCIAS
Projeto de pesquisa: TEORIA DA CONTABILIDADE E CIENCIAS SOCIAS. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: ilzeane • 3/11/2014 • Projeto de pesquisa • 2.454 Palavras (10 Páginas) • 171 Visualizações
UNIVERSIDADE ANHANGUERA
CUSRO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO COMERCIAL
1ª SERIE
DISCIPLINAS DIRECIONADORAS:
TÉCNICA DE NEGOCIAÇÃO
COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL
GRACIENE FURTUNATO
RA 8796661866
DESAFIO PROFISSIONAL
São Caetano do Sul
24/04/2014
GRACINE FURTUNATO
RA 8796661866
DESAFIO PROFISSIONAL
Trabalho Desafio Profissional, apresentado ao curso de Tecnologia em Gestão Comercial da Universidade Anhanguera, como parte das exigências a apresentação de uma proposta de negociação sistêmica.
Orientador:Prof° : Emerson Gaino.
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO.............................................................................................pag.04
1. PERFIL E HABILIDADES –JUMP..........................................................pag.05
2. ANALISE / PLANEJAMENTO /...............................................................pag.06
ESTRATÉGIA DA GRAVADORA
3. COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL..............................................pag.07
DA GRAVADORA
4. FEEDBACK DA PRIMEIRA REUNIÃO......................................................pag.08
5. PLANEJAMENTO E RELATÓRIO...........................................................pag.09
6. CONSIDERAÇÕES FINAIS............................................................................pag.13
7. REFERENCIAS BIBLIOGRÁFICAS..............................................................pag.13
INTRODUÇÃO
Esse Desafio Profissional tem como objetivo desenvolver um planejamento e apresentação de uma proposta de negociação sistêmica, aonde ambas as partes ganharam benefícios, tanto a organização como a associação de moradores.
O planejamento será fundamental, pois iremos analisar todos os pós e contras referente amudança da gravadora para outro município e apresentar os benefícios que essa mudança irá proporcionar para a associação dos moradores.
Será desenvolvido a ultima proposta, utilizando os dados da primeira reunião, e assim finalizando o projeto.
As técnicas de negociação juntamente com a analise do comportamento organizacional (gravadora e moradores) serão extraídas dos aprendizados adquiridos em vídeo aulas, slides, cadernos de atividades e PLT orientadas pelo o tutor responsável.
1. PERFIL
Moradores x Gravadora
Mapeamento do comportamento de ambas as partes afetadas
Associação de Moradores do Bairro (Oponente)
A Associação de Moradores do Bairro é formada por sua maioria, pessoas da 3ª idade, que preza a tranqüilidade do bairro, e acreditam que o bairro não precisa de progressos, muito menos os supostos oferecidos pela gravadora. São conservadores e questionadores, é liderado pelo Sr. Carlos Henrique, que tem formação em Administração e junto com a associação, querem impedir a construção da gravadora, alegando que a mesma irá perturbar a ordem publica do bairro. Alegam que a instalação da gravadora irá prejudicar o transito, pois terá o aumento de veículos, a segurança, já que vários artistas irão ate a gravadora, despertando interesse de marginais e delinquentes e principalmente o barulho que irá perturbar a paz dos moradores.
Analisando as habilidades da associação dos moradores segundo o modelo de Jung, podemos identificar o estilo sendo como: restrito e confrontador. Restritos, pois não querem o progresso no bairro, tem medo do novo, de mudanças. Em contra partida, também são confrontadores, pois são questionadores e mesmo não concordando, querem conhecer as instalações da gravadora, e em consenso com a associação irão discutir sobre o transito e segurança do bairro.
A Gravadora (Negociador)
A Gravadora tem como objetivo obter a liberação do empreendimento e instalar a gravadora no bairro. O Sr. Jorge Andrade, gerente de negociação e porta voz da gravadora, tem experiência em negociar conflitos e por isso foi designado a representar a gravadora. Sabendo que, com a instalação da gravadora no bairro, a cidade / bairro terá melhorias e é assim que irá apresentar a proposta para os moradores, conscientizando os mesmos que o progresso irá acontecer, mesmo que não a população não aceite.
A organização apresenta um estilo, segundo o modelo de Jung, simpática, pois querem estreitar o elo entre gravadora e moradores, levando-os para conhecer a estrutura da empresa, acreditando em princípios como confiança e paciência.
Acreditamos que a cordialidade, respeito e simpatia, são a alma da negociação, evitando assim conflitos.Dessa maneira teremos uma negociação ganha-ganha com ética e eficácia.
2. ANÁLISE / PLANEJAMENTO / ESTRATÉGIA DA GRAVADORA
Analisando a situação, verificamos que a instalação da gravadora na cidade trará grandes valores representativos para a população, visando a melhoria
...