Teoria da contabilidade, Ciências Sociais e Responsabilidade Social e Meio Ambiente.
Por: paolalu • 26/5/2017 • Trabalho acadêmico • 508 Palavras (3 Páginas) • 266 Visualizações
[pic 1]
Curso: Administração
Teoria da contabilidade, Ciências Sociais e Responsabilidade Social e Meio Ambiente.
Atividade:
Desafio Profissional -
Profs. EAD : Ma. Juliana Leite Kirchner, Tarcísio Torres silva , Joao Luiz de Moraes Hoeffel e Nayara de Moraes Gonçalves.
Professor Tutor Presencial: André Frare
Sumário
- Introdução
- Responsabilidade empresarial e sustentabilidade
- Sustentabilidade econômica
- Sustentabilidade ambiental
- Sustentabilidade social
- Considerações finais
- Referências bibliográficas
1. Introdução
A empresa L&Contrução é uma empresa de construção civil localizada no estado de Sergipe desde 1983, atua no projeto de casas populares e conta com aproximadamente 230 funcionários.
Manoel é o gerente de negócios da empresa e há algum tempo tem se preocupado com os riscos de impactos que a empresa causa no meio ambiente, já que tem adotado práticas extremamente poluentes ao meio ambiente, resolve participar de um evento de feiras de negócios onde teve a oportunidade de conhecer o tema Desenvolvimento sustentável.
Assim, muito surpreso, viu que poderia adotar não somente as práticas ambientais, mas também como valorizar ainda mais a marca da empresa reuniram então os funcionários pra adotar princípios baseados na sustentabilidade elaborando um novo programa de práticas sugeridas de como a L& Construção terá um ganho em termos de lucro valorização da marca e respeito às pessoas e conservação do planeta.
No capítulo 1 será abordado quais impactos a construção civil causa no meio ambiente como exemplo os resíduos e outras praticas poluentes, nos capítulos 2, 3 e 4 será abordados os temas sustentabilidade econômica, ambiental e social respectivamente, abordando o significado de cada uma delas e propondo melhorias na qualidade de vida e do meio ambiente .
2. Responsabilidade empresarial e sustentabilidade
O aumento dos problemas ambientais, decorrentes da expansão industrial que ocorreu em todo mundo, surge em consequências de avanços tecnológicos sem nenhuma preocupação com a manutenção de gestão adequadas dos recursos naturais.
A construção civil gera hoje muitos resíduos, esses são provenientes da construção, demolição, reformas, reparos e da preparação e escavação do solo, gerando aspectos e causando impactos significativos ao meio ambiente e a população.
Grande parte dos resíduos originados da construção civil é depositada irregularmente em terrenos baldios, beira de rios, calçadas e onde a água faz seu curso.
Alguns desses impactos são plenamente visíveis e provocam comprometimento à paisagem urbana e transtornos ao trânsito de veículos e pedestres, sendo também chamativos a outros tipos de lixo e quando chove provocam enchentes e grandes prejuízos para a população.
...