Trabalho de Contailidade
Por: Ivaneda • 15/5/2015 • Trabalho acadêmico • 347 Palavras (2 Páginas) • 258 Visualizações
[pic 1] [pic 2]
IVANE DA SILVA SOARES – RA 1130668
Centro Universitário Claretiano
Curso Ciências Contábeis
Disciplina De Contabilidade I
Pólo de Vilhena (RO)
Outubro/2013
Responda as Seguintes Questões:
- Quais as principais diferenças entre a escola italiana e escola americana? Justifique sua resposta.
R: A Escola Italiana prima pelo estudo e pela explicação matemática dos fenômenos, patrimoniais, da mensuração de custos, d e gestão, financeira e controle orçamentário que são notadamente muito mais importantes para gesta organizacional. A Escola Americana reporta- se a qualificação da informação contábil com o objetivo final da tomada de decisão.
As duas escolas trabalham em total diferença: Pois a escola Italiana trabalha visando o lucro empresarial, e a escola americana trabalha com as teorias e praticas contábeis, e com uma visão sobre os relatórios e com estudos de lançamentos contábeis.
- Qual a contribuição da escola italiana para o desenvolvimento contábil?
R: A contribuição Italiana se destaca desde do surgimento inicial do método contábil de sua divulgação e disseminação por toda a Europa, e do surgimento no século XIX, no período que muitos denominam de Cientifico(Romântico).
- Qual a contribuição da escola americana para o desenvolvimento contábil?
R: A principal contribuição foi o desenvolvimento das teorias e das práticas contábeis America esta baseada na trabalho em equipe.
04-Em termos mundiais, os princípios de contabilidade surgem em decorrência de quais acontecimentos?
R: A contabilidade surgiu das necessidades que as pessoas tinham de controlar aquilo que possuíam, gastavam ou deviam, e com isso acabou sempre procurando encontrar uma maneira simples de aumentar suas posses. Logo com as primeiras administrações suas necessidades de controlar que seria totalmente impossível sem a aplicação dos registros.
05-Quais os princípios e Convenções Contábeis vigentes no Brasil?
R: Os princípios e Convenções qualificam e delimita o campo de aplicação dos princípios em certas situações os princípios são: Princípio da Objetividade, da Materialidade (ou Relevância), do Conservadorismo (ou Prudências) e da Consistência ou uniformidade. As Convenções são da Consistência, do Conservadorismo, da Materialidade e da objetividade.
...