Trabalho de autodesenvolvimento
Por: Mercsmejia • 9/8/2015 • Trabalho acadêmico • 832 Palavras (4 Páginas) • 433 Visualizações
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO 04
PASSO 1 05
PASSO 2 06
PASSO 3 06
PASSO 4 07
CONCLUSÃO 08
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 09
INTRODUÇÃO
Esta atividade com base nas aulas tema 2 e 3, do Ambiente Virtual de Aprendizagem veremos a importância do capital intelectual e como é utilizado os conceitos de organização de aprendizagem onde é notado a transformação do conhecimento conforme os passos desta atividade, falará também do comitê olímpico e a importância da gestão do conhecimento que foi utilizado no desenvolvimento desta atividade.
No que se refere à comissão olímpica veremos a importância dos conceitos abordados nos temas aula 1, 2 e 3 e a importância do conhecimento e de como ele deve ser transmitido.
PASSO 1
1. Como valorizar o capital intelectual e o conhecimento dos técnicos, demais profissionais e atletas envolvidos nas Olimpíadas?
O capital intelectual será valorizado primeiramente com a transformação de informações e dados em conhecimento, para que a utilização deste conhecimento tenha um aproveitamento de todo o seu potencial e com isso ter uma organização integrada para uma melhor eficácia entre os envolvidos nas olimpíadas.
Neste caso troca de informações e idéias entre o conhecimento técnico, profissionais e atletas terão uma visão compartilhada entre eles e isto estimularia as partes envolvidas alcançando um aprendizado em equipe onde o beneficio será de todos desta organização.
2. Como tornar as várias comissões do atletismo (cada modalidade do atletismo tem uma comissão que reúne técnicos e atletas), organizações que aprendem umas com as outras? Dê exemplos.
Transformando uma organização em organização que aprende ter o domínio pessoal que significa aprender e expandir as capacidades pessoais, buscando padrões de pensamentos ou modelos mentais e com isso ter a importância do habito da criação em grupo onde exista uma visão compartilhada, buscando o estimulo do aprendizado em equipe e com isso enxergar a organização como um sistema integrado e compreender quais são as forças internas e quais são suas inter-relações.
Os exemplos que as modalidades de cada comissão devem seguir para ser uma organização de resultados e que aprende são conforme os conceitos citados acima, ou seja, a união e o aprender em grupo, onde a participação de todos é imprescindível para esta olimpíada ser a melhor, o compartilhamento de idéias e opiniões da um estimulo para alcançar as metas traçadas em grupo.
PASSO 2
Como tornar o ambiente de trabalho das comissões técnicas mais compatível com a livre circulação de idéias? Sugira melhorias e ambientes.
Para tornar um ambiente compatível para circulação de idéias, começaremos pela Socialização que permitira o compartilhamento de experiências e esta associada a aprender pelo exemplo, onde o conhecimento pessoal ou tácito é convertido para o conhecimento facilmente comunicável ou explicito (Externalização) e com isto temos a combinação do conhecimento facilmente comunicável onde as comissões técnicas troquem e combinem idéias ou conceitos por meio de documentos, reuniões, onde isto beneficiara a todos com novos conhecimentos e inovações.
PASSO 3
Como promover o conhecimento novo valorizando o trabalho de atletas e técnicos amadores do interior do país, alguns no anonimato, e que podem trazer grande contribuição para o desempenho olímpico brasileiro? Pense também na Externalização de conceitos
...