Trabalho de tecnologia em gestao
Por: Fabiane Ceron Vitali • 1/6/2015 • Trabalho acadêmico • 970 Palavras (4 Páginas) • 191 Visualizações
FACULDADE ANHANGUERA – PASSO FUNDO
CIÊNCIAS CONTABEIS – 2º SEMESTRE
TECNOLOGIA DE GESTÃO
FABIANE CERON VITALI
PASSO FUNDO
MAIO, 2015
- INTRODUÇÃO
Levando em conta os assuntos abordados nas vídeo-aulas e o trabalho proposto para esta disciplina, sendo este propor medidas para que a academia volte a dar lucro sem esquecer de sua responsabilidade social, e qualidade de vida de seus clientes. O antigo consultor deixou uma lista apontando as falhas que levaram a maioria dos clientes a se desligar da empresa.
Nela consta algumas das insatisfações sobre a qualidade tanto do ambiente como do serviço prestado pela empresa. Sendo as seguintes reclamações: As pessoas saem com os olhos ardendo da agua por uma possível variação no pH da Agua indesejada. Metade das esteiras de corrida estão com defeito no marcador de velocidade. A avaliação medica não é eficaz e duas profissionais tem o mesmo perfil técnico e acabam se rivalizando uma com a outra.
Desta forma será apresentado abaixo as informações encontradas através de gráficos, diagramas, entre outras formas de demonstração. Assim como será discutido formas de solucionar estes problemas sem deixar de pensar na qualidade de vida, e sempre pensando em formas de fazer com que a academia volte a ter lucro.
- DESENVOLVIMENTO
- Diagrama de Ishikawa
[pic 1]
- Analise sobre o pH da agua da piscina.
Foi apresentado pelo antigo consultor um gráfico mostrando a variação do pH da agua durante dez semanas, sendo que o normal para que não haja nenhum problema para quem utiliza dela é entre 7,2 e 7,6.
Com este gráfico pode-se notar que a agua da piscina conseguiu se manter dentro do normal apenas nas semanas 3 e 7. Onde ficou com pH de 7,5 na terceira semana e de 7,4 na sétima.
Nas outras semanas ela vario entre 6 e 8, tendo seus pontos críticos na primeira, na quinta e oitava semana onde seu pH estava em 8 e nas semanas 4; 6 e 10 onde o pH estava em 6. Na segunda e nona semanas o pH chegou próximo do limite aceitável, porem ficaram em 6,5 na nona semana e 7 na segunda semana.
- Analise do controle feito para deixar o pH da agua da piscina regularizado
Pela análise feita acima pode-se concluir que a maneira que se estava fazendo o controle do pH da piscina não estava adequado, pois poucas vezes ficou dentro dos limites aceitados para que não houvesse problemas. Sendo assim a partir de agora não será mais feito o controle usando a antiga formula que dizia que se o pH da agua estivesse acima de 7 se colocaria na agua 250 gramas de rebaixador de pH. E se estivesse abaixo de 7 seria colocado 250g de elevador de pH.
A partir de agora será usado uma formula feita por um técnico em piscinas, que dia que deve ser colocado 20g de elevador de pH a cada 1000l de agua quando o pH estiver a baixo de 6,8. Para quando a agua estiver com pH entre 7 e 6,8 será colocado 10g para cada 1000l de agua de elevador de pH.
Assim quando estiver com o pH entre 7,7 e 8 será colocado 5g para cada 1000l de agua de rebaixador de pH e quando o pH estiver acima de 8 será colocada para cada 1000 litros de agua 20g de rebaixador de pH.
Com isso espera-se regular o pH da agua e solucionar o problema de ardência nos olhos dos clientes que utilizavam da piscina.
- Plano de melhoramento dos serviços da academia
Sabendo dos problemas que a academia tem e já tendo solucionado o problema da ardência nos olhos dos clientes, com o controle do pH da agua da piscina. Será disposta abaixo propostas para melhorar o atendimento aos clientes, melhorar o funcionamento dos equipamentos, e extinguir os casos de pessoas que passam mal por má qualidade de avaliação medica.
Levando em conta que metade das esteiras estejam com o marcador de velocidade estragado será contratado um técnico em equipamentos de academia para que o mesmo solucione os problemas nos equipamentos, além de não deixar que aconteçam novamente.
Para melhorar o atendimento aos clientes será dado cursos para que seus funcionários voltem a trabalhar em equipe em prol da empresa e do bem-estar dos clientes.
E solucionando o problema da má qualidade da avaliação medica será contratado um novo especialista para faze-la desta forma pretende-se dar uma melhor qualidade no atendimento aos clientes na hora em que precisarem fazer suas avaliações medicas.
- Plano de ação
PLANO | Contratar pessoas qualificadas para funções específicas e dar treinamento aos funcionários que já estão na empresa, presando a qualidade de vida dos envolvidos no processo |
CONTROLE | Encontrar novas formas de controlar o pH da agua, sendo que este dê o resultado esperado |
MELHORAMENTO | Melhorar a qualidade do atendimento Melhorar a qualidade dos equipamentos da academia |
...