Técnicas de negociação
Por: Faby Silva • 22/9/2015 • Pesquisas Acadêmicas • 1.328 Palavras (6 Páginas) • 317 Visualizações
[pic 1]
ANHANGUERA EDUCACIONAL LTDA
UNIDADE - CAMPO LIMPO
NOME RA
ELENILDA FERNANDES 3776766603
FABIANA APARECIDA COSTA DA SILVA 4238826558
GABRIELA DOS SANTOS SOUZA 4200068659
JOSIANE RODRIGUES DE SOUZA 4200068364
LUCAS DE RESENDE PREGUM 4211812338
MICHELE FERNANDA DA SILVA GOMES 4200068518
SALOMÃO SERNA BARROS 4441873457
VANESSA DOS SANTOS MARTINS 3728701336
VIVIANE GOULART DA SILVA 4250847110
ATPS: TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO – ETAPA 2
SÃO PAULO - SP
2012
[pic 2]
Negociação?
Entradas(estímulos), saídas(respostas), chamadas de abordagem casual ou visão sistêmica, são processos que requerem estratégias e para isso deve-se estar muito bem preparado.
Utilizar-se das variáveis básicas da negociação, poder, tempo e informação com certeza trarão resultados eficazes.
O poder está sempre presente em qualquer tipo de negociação, deve-se definir qual poder deverá ser utilizado, pois há dois: Poder Pessoal e o Poder Circunstancial.
Poder Pessoal é aquele inato e o circunstancial como o nome já diz, dependerá de circunstâncias do momento da negociação.
O tempo não pode ser controlado por isso ele pode ir tanto ao seu favor como contra você em um processo de negociação. Esse é um fator que se deve ser determinado com clareza para ambas às partes para que futuramente essa parceria não seja prejudicada.
A informação baseia-se na preparação, pesquisar e estudar sempre, estar muito bem informado fará a diferença para o acordo tão almejado.
[pic 3]
Introdução
O capítulo 2 mostra os principais pontos para iniciar-se uma negociação e os principais aspectos para que se possa concluir satisfatoriamente as entradas e saídas deste processo.
Conhecer os pontos fracos em ser um negociador e melhorar onde se erra, também é explicitamente bem abordado.
Já no capítulo 4 é possível identificar as diferenças entre as variáveis da negociação que são definidas como: poder, tempo e informação.
Os dois capítulos indicam o que É NECESSÁRIO e o que NÃO se deve fazer para conseguir uma negociação eficaz.
Há nos capítulos, fundamentos, técnicas, todo tipo de informação para que o resultado final seja o melhor, o ideal, o desejado, a perpetuação da parceria com a felicidade.
[pic 4]
Desenvolvimento
Negociação pela visão sistêmica pode ser definida como um processo que envolve duas ou mais partes, baseia-se na comunicação e inicia-se a partir de interesses comuns, sejam afinidades ou conflitos.
Essa visão mais detalhada é o processo de negociação como sistema de transformação de entradas(estímulos) em saídas(respostas).
As entradas significam o começo, o início da negociação e são relacionadas como: diferenças individuais, valores pessoais, interesses comuns, relacionamento humano, a participação no processo, o uso da informação e do poder, a comunicação bilateral, a barganha e flexibilidade.
Já as saídas significam os resultados, respostas, conclusão. Não podem ser definidas como estáticas, pois poderão resultar futuramente em uma nova entrada. As saídas também são relacionadas como: conquista de pessoas, concessões, persuasão, satisfação das necessidades, decisão conjunta, acordo, solução de conflito, benefícios do conflito, benefícios duradouros e visão estratégica.
...