A Linguagem e Argumentação Jurídica
Por: brunnavic • 25/9/2020 • Dissertação • 302 Palavras (2 Páginas) • 182 Visualizações
A linguagem e argumentação jurídica, nada mais é que, a linguagem técnica utilizada no direito, uma vez que, fundamental na vida de quem é do ramo, principalmente do acadêmico. tem como objetivo convencer o leitor ou ouvinte a Cris que tal fato exposto é realmente confiável e verídico, para isso é necessário seguir critérios de acordo com o local, público e situação. Os argumentos a serem utilizados preciso demonstrar clareza, segurança, serem precisos e jamais deve ser contraditório.
tendo em vista que a argumentação e o direito andam lado a lado, O acadêmico necessita ter em mente que o uso de sua fala e conhecimento específico refletiram em suas experiências futuras. Tudo e qualquer forma de expressar-se diante de um cliente é avaliado, porém, é preciso ter controle na hora da fala, pois o uso excessivo da linguagem jurídica, pode acabar constrangendo o receptor, que talvez não tenha domínio em tal linguagem. A linguagem e argumentação jurídica, nada mais é que, a linguagem técnica utilizada no direito, uma vez que, fundamental na vida de quem é do ramo, principalmente do acadêmico. tem como objetivo convencer o leitor ou ouvinte a Cris que tal fato exposto é realmente confiável e verídico, para isso é necessário seguir critérios de acordo com o local, público e situação. Os argumentos a serem utilizados preciso demonstrar clareza, segurança, serem precisos e jamais deve ser contraditório.
tendo em vista que a argumentação e o direito andam lado a lado, O acadêmico necessita ter em mente que o uso de sua fala e conhecimento específico refletiram em suas experiências futuras. Tudo e qualquer forma de expressar-se diante de um cliente é avaliado, porém, é preciso ter controle na hora da fala, pois o uso excessivo da linguagem jurídica, pode acabar constrangendo o receptor, que talvez não tenha domínio em tal linguagem.
...