ANÁLISE DE CONJUNTURA
Por: FW270677 • 3/7/2018 • Resenha • 446 Palavras (2 Páginas) • 208 Visualizações
Nome: FRANKSO WERSTY OLIVEIRA CALHEIRO
TURMA 1° A DIREITO
EXERCÍCIO DE SOCIOLOGIA: ANÁLISE DE CONJUNTURA
ASSUNTO: POLÍTICA NACIONAL
Bom, no cenário político nacional, as questões políticas não vão lá muito bem, por conta de uma série de fatos e acontecimentos no cenário nacional, sejam por questões de interesses políticos, sejam por questões de forças partidárias contrárias que fazem oposição ao governo, seja também, por conta da corrupção ou, até mesmo por conta da irresponsabilidade administrativa de gestores que aparentemente, foram alocados no cargo pela competência que lhes era salutar. Enfim, é necessário fazer uma análise de conjuntura bem à fundo, para tentar, pelo menos, se chegar a uma conclusão do porquê de tanta negativa no nosso cenário político nacional.
A corrupção, penso, seja um ponto bem culminante para ser discutido, haja vista, que é um acontecimento explícito, visto e ouvido nas mídias, redes sociais, rádios, mídia televisiva, nos jornais impressos, nas revistas de circulação local e nacional, enfim, de tanta informação que se tem sobre esse assunto que é inevitável que não se pense que a corrupção seja um dos principais agentes causadores de tanta negativa social e descrédito da nossa política brasileira.
A corrupção é um assunto de interesse de todos e que sem sobras de dúvidas, devemos combatê-la, seja com ações de repúdio, seja com manifestações, devemos ser assíduos contra esse câncer que aterroriza todo um meio social.
O egocentrismo de muitos políticos, chega a ser nojento, hostil, quanto mais eles tem mais querem, é um ciclo vicioso.
O brasileiro, em relação ao cenário político nacional, está antenado, o povo não é mais bobo não, como imagina muitos políticos desonestos, daí o motivo do brasileiro ir para as ruas, se impor, se manifestar contra tudo que não agrada a população, seja pela desigualdade social, seja pela corrupção, seja por um baixo salário imposto ao professor, que ao meu ver, é um salario de miséria, injusto àqueles que trazem um progresso tão significante á nossa sociedade, um país sem educação é uma nação retrógrada, ou seja, que anda para traz. Seja pelo transporte ineficiente que durante anos, é assunto pautado nas câmaras municipal, estadual e federal, e nunca se tem uma melhoria.
Em suma, teríamos uma infinidade de assunto para discutirmos, que um dia seria insuficiente para chegarmos ao início de um fim, assuntos estes sobre mazelas sociais oriundas de uma política fraca e egoísta, feita para uma parcela mínima de brasileiros que é a classe rica. Enfim, faço votos de esperança para que a nossa política nacional se volte realmente para o povo como um todo, quer seja rico ou pobre, branco, negro ou mestiço, sem que haja discriminação na pirâmide social e que o nosso país seja realmente Um País de Todos!
...