AUTOS DE MANDADO DE SEGURANÇA
Por: Caroline França • 20/11/2016 • Tese • 481 Palavras (2 Páginas) • 169 Visualizações
AO JUÍZO DA VARA ÚNICA DA COMARCA DE SUCUPIRA/UF
AUTOS DE MANDADO DE SEGURANÇA Nº ____________________.
ANDREAS, brasileiro naturalizado, casado, (profissão), portador de Cédula de Identidade Registro Geral nº________ e inscrito no Cadastro Nacional de Pessoas Físicas do Ministério da Fazenda sob nº _______, residente e domiciliada à ________, CEP: ______, apresenta este ato representada pela sua advogada (instrumento de procuração em anexo), inscrito na OAB/__ nº _____, com escritório situado na __________________, nº ____, CEP ________, vem à presença deste Juízo, apresentar-se nos autos na qualidade de Litisconsorte Passivo Necessário nos termos do art. 115, I NCPC/15 e em atendimento à citação deste Juízo em 04/04/2016, conforme mandado juntado às fls. e expõe os fatos e fundamentos jurídicos a seguir:
I - Do preenchimento das condições necessárias à nomeação e posse em cargo público:
O requerente é cidadão argentino, porém naturalizado brasileiro e que em razão de o cargo de assistente administrativo não estar dentre os previstos no art. 12, §3º, da CRFB/88, bem como arts. 111 a 121, do Estatuto do Estrangeiro (Lei n° 6.815/80), preenche os requisitos para nomeação e posse no cargo em questão (juntar publicação da portaria de naturalização no Diário Oficial anexa).
II- Pedido de Justiça Gratuita:
Que seja concedida em favor de seu cliente a gratuidade da justiça nos termos da Lei nº 1.060/50, para que seja isento dos ônus de custas processuais em sentido amplo (custas judiciais, de particulares em colaboração com a justiça como peritos, árbitros etc.) e honorários advocatícios de sucumbência.
III - Pedido de extensão dos efeitos da sentença:
Na qualidade de litisconsorte passivo necessário, tem ciência da impetração do Mandado de Segurança nº_______ pela Sra. Adalgisa Portela e requeira que sejam seus legítimos efeitos positivos a si estendidos, no sentido de que caso ocorra a nomeação da impetrante por se encontrar em situação idêntica juridicamente (arts. 112 a 115, NCPC/15). Assim, reitera sua condição de precedência na nomeação, haja vista estar classificado como 1º colocado no concurso público de provas e títulos para assistente administrativo na Prefeitura do Município de Sucupira/UF (documentos anexos).
IV - Da dispensa de audiência de mediação e conciliação:
O requerente não tem interesse jurídico na realização de audiência de mediação e conciliação nos termos do art. 166 e 175 do NPC/15.
Termos em que,
Pede e espera deferimento.
Sucupira e data.
_________________________
Advogado / OAB nº__________
V - O pedido de nova decisão
Requer a extensão dos efeitos positivos do Mandado de Segurança impetrado por Adalgisa Portela, a si estendidos (caso ocorra a nomeação da impetrante), por se encontrar em situação idêntica juridicamente (arts. 113 a 118 NCPC/15).
...