Alienação
Por: 08beta79 • 12/5/2015 • Relatório de pesquisa • 884 Palavras (4 Páginas) • 206 Visualizações
ALIENAÇÃO PARENTAL |
Trabalho apresentado à UNIABEU como requisito parcial para prova, do curso de DIREITO do 10ª período. |
werneck |
19/03/2015 |
[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]
ALIENAÇÃO PARENTAL
O vídeo “ A morte inventada” , nos permite aprofundar nossas conclusões sobre o tema, que é uma fato que sempre fez parte da sociedade e das famílias, que encontra-se diante da rupturas dos laços familiares, ensejando um embate entre os conjuges , e entre estes colocam-se os filhos, que passam a fazer parte de uma queda de braço que só lhes faz malefícios , sejam na campo da saúde mental quanto corporal.
As entrevistas, nos mostram claramente o uso pelo que tem a guarda das crianças , destilando mágoas e ressentimentos , que ao fim da relação conjugal são mais notados. Passam as crianças a serem os instrumentos de ouvinte e espectadores de um relato ou comentário que denigre a imagem , e faz com que o alienado na relação com seus filhos , torne-se um ser que existe , MS não tem vida.
A vida participativa para com os filhos é rechaçada por atitudes , com o desprezo e a alienação , geralmente dos pais, mas também pode acontecer com as mulheres, isto faz com que adultos com baixa auto estima, diversos sintomas no aspecto psicológico.
Durante suas vidas no futuro os filhos têm um medo ou pânico de criar vínculos familiares, se mostrando inseguros e se permitinbdo a não ser pessoas felizes com os seus.
No vídeo, chama atenção , as afirmações de um avô que afirma ser seu filho é um morto vivo para sua neta, já que apenas com base em uma declaração de uma psicóloga do corpo que assessora o juiz, é definido o afastamento do pai, , que por cusações , que normalmente não são aprofundadas, como a justiça tem uma visão de que o pai deve ser afastado, e a mãe se utiliza de muitos artifícios.
Para combater as conseqüências danosas as crianças e adolescentes, que são envolvidos por em alienação parental, a lei 12.318/2010 surge para regular de um forma moderna e eficiente, permitindo ao outro genitor uma maneira de não ver prosperar o ódio de um dos genitores estabelecer o desregulamentação das crianças e adolescentes , , após o divórcio
“ atualmente a Alienação Pareental é uma forma de maltroto ou abuso; é um transtorno psicológico que se caracteriza Por um conjunto de sintomas pelos quais um genito, denominado cônjuge alienador, transforma a consciência de seus filhos, mediante diferentes forma s e estratégias de atuação, com o objetivo de impedir, obstaculizar ou destruir seus vínculos com o outro genitor, denominado de cônjuge alienado, sem que existam motivos reais que justifiquem essa condição” (Serafim, Antonio de Padua, Saffi., Fabiana – Psicologia e Práticas Forense , S. Paulo, Manole, 2012)..
...