AÇÃO DECLARÓRIA DE NULIDADE
Por: Rita de Cássia • 2/10/2019 • Trabalho acadêmico • 458 Palavras (2 Páginas) • 118 Visualizações
Aluna: Rita de Cássia Silva de Carvalho
Semana 5
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO ______ DA COMARCA DE BRUSQUE, SANTA CATARINA
PAULO, brasileiro, viúvo, militar da reserva, RG sob o nº..., CPF inscrito sob o nº..., endereço eletrônico______, residente e domiciliado na rua ____________, vem por intermédio do seu advogado, com endereço profissional na rua ___________, para fins do artigo 77, inciso V do CPC, vem a este juízo propor:
AÇÃO DECLARÓRIA DE NULIDADE
pelo procedimento comum em face de JUDITE, brasileira, solteira, advogada, RG sob o nº..., CPF inscrito sob o nº..., endereço eletrônico ________, residente e domiciliada na Rua Rubi nº 350;
JONATAS, espanhol, casado, comerciante, RG sob o nº..., CPF inscrito sob o nº..., endereço eletrônico________, residente e domiciliado na rua Rua Jirau, nº 366;
JULIANA, brasileira, casada, profissão, residente e domiciliada na Rua Jirau, nº 366, pelos fatos e fundamentos jurídicos que se passa a expor:
I - PRIORIDADE
Requer prioridade na tramitação por ser idoso, conforme disposto no artigo 71 da Lei 10.741/03.
II - DA AUDIÊNCIA DE CONCILIAÇÃO E MEDIAÇÃO
Solicito a audiência de conciliação ou de mediação.
III - DOS FATOS
A parte Autora era proprietária de um imóvel localizado na Rua Rubi, nº 350, Brusque, Santa Catarina juntamente com a sua irmã, a primeira parte Ré. o Autor lhe concedeu em novembro de 2011 uma procuração que continha poderes especiais e expressos para alienação e em 15/12/2016, a primeira Ré utilizou-se desta outorga concedia pelo Autor para alienar o imóvel supracitado para a segunda e terceira partes Rés pelo valor de R$150.000,00.
No entanto, a procuração foi revogada pelo Autor em 16/11/16 e foram notificados o Cartório do 1º Ofício, local onde foi lavrada no 15º cartório, bem como a primeira parte Ré em 05/12/16, 10 dias antes da alienação do referido imóvel.
O Autor só teve ciência da venda em 01/02/2017 ao chegar no imóvel e ver que o mesmo era ocupado pela segunda e terceira partes Rés. Em face disso, o Autor pede o desfazimento do negócio jurídico.
IV- DOS PEDIDOS
Diante do exposto, requer:
1- Citação dos Reús sob pena de revelia;
2- Que seja designada intimação dos Réus para comparecerem à audiência de conciliação e mediação;
3 - Que seja deferida a prioridade na tramitação pelo Autor ser idoso;
4- Que seja julgado procedente o pedido, declarando nulo o ato jurídico efetuado pelos Réus;
5- Que seja julgado procedente o pedido para os Reús arcarem com as custas processuais e os honorários de sucumbência.
V- DAS PROVAS
Requer a produção das provas em direito admitidas, na amplitude dos artigos 369 e seguintes do Código de Processo Civil, em especial a prova documental, a prova pericial, a testemunhal e o depoimento pessoal dos Réus.
VI- DO VALOR
Dá-se à o valor da causa o valor de R$150.000,00.
Pede deferimento,
Brusque, ______ de _________ de ___________.
ADVOGADO OAB nº...
...