CASO CONCRETO HDB
Por: efilis • 16/4/2015 • Projeto de pesquisa • 274 Palavras (2 Páginas) • 390 Visualizações
CASO CONCRETO – AULA 5
Pelo fato de Do Pedro II, ainda ser menor de idade, os deputados da Assembleia tiveram que criar um governo provisório, que era chamado de Regência Trina Permanente, o que deu espaço para muitos políticos entrarem no meio tentando criar correntes políticas.
Foi criada uma Assembleia Legislativa em cada província, para maior autonomia das mesmas, pois a Regência não tinha controle inteiramente de todas as províncias, e assim cada um podia controlar suas fianças, impostos e quem iria ficar em cada cargo.
A França tinha um modo de experiência da guarda nacional, na qual cada cidadão entre certa idade tinha que ajudar nas forças policiais, e assim foi aplicada durante o governo provisório, para ajudar no fortalecimento da regência, articular o poder central e outros.
CASO CONCRETO – AULA 6
A lei de cotas foi criada com base em um passado marcado pela descriminação e escravidão, que ocorre há muito tempo, por isso hoje em dia ela é tão importante para muitos, principalmente aos negros.
A lei do ventre livre, a lei sexagenários foi criada basicamente para ênfase de que os senhores de escravos deveriam diminuir os escravos de suas fazendas, mas, diga-se de passagem, que essa lei não mudou quase nada, pois as crianças nasciam livres, mas acabavam tornando-se escravos. Pois não tinha pra onde ir, e após atingir 65 anos os escravos se tornavam livres, mas a minoria da população escrava atingia essa idade, sendo assim, a lei não levava a nada.
Os mesmo grupos que ajudaram a abolir a escravidão, foram em partes o que ajudaram a destituir a monarquia, então em partes podemos afirmar que eles têm em um ponto em comum.
...