Casos de reembolso do produto
Ensaio: Casos de reembolso do produto. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Taykaua • 15/11/2013 • Ensaio • 661 Palavras (3 Páginas) • 332 Visualizações
Eu posso cancelar uma compra ou mesmo um serviço e ter meu dinheiro de volta? Existe um prazo para devolução do produtos?”
Sim! Segundo o Código de Defesa do Consumidor, aquele que estiver insatisfeito com o produto adquirido ou mesmo um serviço prestado por alguma empresa poder ter o dinheiro restituído. Mas é claro que a desistência só é possível dois casos, como os descritos abaixo.
O primeiro caso é quando o consumidor adquire um produto fora da loja (internet, telefone ou “ao domicílio”). Nesse caso, o pessoa tem um prazo máximo de 7 dias para cancelar o negócio, contados a partir do recebimento do produto, serviço ou até mesmo assinatura de contrato e pedir o seu dinheiro de volta, independente do motivo. Esse direito está prevista no Artigo 49, do capítulo seis, sobre a Proteção Contratual, do Código de Defesa do Consumidor e não pode gerar nenhum tipo de custo à pessoa.
O segundo caso acontece justamente quando a compra é realizada dentro de um estabelecimento comercial. Nesse caso, o prazo para devolução do produto/serviço que está com defeito ou inadequado ao consumo varia de acordo com o bem adquirido da mesma forma de quando o consumidor deseja fazer uma troca: 30 dias para bens não-duráveis e 90 dias para bens duráveis contados a partir do recebimento do produto. O CDC garante ainda que o consumidor tenha a opção de substituir o produto por outro em perfeitas condições ou receber um desconto proporcional ao defeito.
Devolução de produtos
Tanto a troca, abatimento no valor ou devolução do produto são direitos previstos no Artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor, com um prazo de até 30 dias para reclamação. Caso a empresa crie alguma dificuldade para a devolução do produtos ou serviços, o consumidor deve procurar imediatamente um advogado especializado em Direitos do Consumidor ou o apoio do Procon munido dos documentos pessoais e da Nota Fiscal de compra.
Marketing Multinível
O marketing multinível é um sistema de distribuição de produtos que beneficia a empresa e seus associados, mas o foco é o produto que está sendo comercializado, ou seja, o divulgador recebe uma porcentagem por produto comercializado, podendo a empresa trabalhar ou não com a bonificação em cima de um recrutamento, porém, o foco se mantém na venda de um produto que é aceito no mercado. Em outras palavras, a empresa de marketing multinível, atua com a venda do produto e lucra com ou sem o auxílio do divulgador, ou seja, seu produto é de necessidade ou amplamente aceito no mercado, se tornando o divulgador um meio de gerar mais vendas do produto.
Marketing Multinível X Pirâmide
A pirâmide financeira se difere do marketing multinível devido ao foco do sistema de marketing, onde o recrutamento gera maior valor do que a divulgação do produto, ou seja, o divulgado se empenha em recrutar pessoas para aumentar sua bonificação, e não oferece o produto, devendo ainda adquirir o produto para poder se associar, neste ponto se difere em muito do marketing multinível legítimo, pois o divulgador não necessita consumir o produto muito acima do seu valor de mercado para poder se associar, como acontece nas atuais pirâmides financeiras que
...