Contestaçao
Por: dionatanbombeiro • 24/6/2015 • Dissertação • 873 Palavras (4 Páginas) • 238 Visualizações
Excelentíssimo sr. juiz federal da nº1 vara do Trabalho da Comarca de Passo fundo -RS
Processo nº 0000000/111
Agrícola Faroeste, pessoa jurídica de direito privado inscrita com CNPJ nº 22334455/00001-01, com sede na Rua Monte Castelo nº 29, Bairro Industrial, Passo Fundo -RS, CEP 99.000-000, representado por seu procurador na reclamatória trabalhista movida por João de Santo Cristo, CPF 123, RG 345 SSP-RS, brasileiro, maior, residente e domiciliado na Rua Angra dos Reis, Bairro Legião, Passo Fundo-RS,CEP 99.000-000, para em CONTESTAÇAO, dizer e requerer o que segue:
Dos fatos e do direito :
Pleiteia o reclamante por razoes infundadas o seu desligamento sem justa causa da empresa mas será demostrado por meios de imagens e provas testemunhais que o reclamado infringiu as leis de transito colocando não só a vida dele mas de outras pessoas em risco na viagem pelo trecho Passo Fundo/ Marau no dia 18/05/2014. Sendo advertido varias vezes por tal conduta negativa no transito Requer seja a reclamatória trabalhista julgada improcedente, condenando-se a reclamante ao pagamento das verbas pleiteadas. Com o não reconhecimento de que deve haver a reversão da modalidade da despedida para sem justa causa, requer a não condenação da reclamada ao pagamento de todas as verbas rescisórias sendo: Aviso prévio indenizado, 13º salário proporcional, férias acrescidas de 1/3, pagamento da multa de 40% sobre o total do FGTS, liberação do FGTS depositado e fornecimento das guias para habilitação ao seguro desemprego
DOS HONORARIOS ADVOCATICIOS
Não sendo devida nenhuma das parcelas pleiteadas de ser julgado improcedente todos os pedidos da inicial, bem como do pagamento de honorários advocatícios.
De qualquer forma, os honorários advocatícios não são devidos na justiça do trabalho, e a reclamante não junta credencial sindical, oque inviabiliza o deferimento da pretensão.
Não requer, portanto, que seja condenado o reclamado ao pagamento de honorários advocatícios de assistência judiciaria no percentual de 15% (quinze por cento) a ser calculado sobre o valor bruto da condenação.
CONTESTAÇAO DAS VERBAS REQUERIDAS
Pelo acima deduzido, contesta a reclamatória trabalhista dizendo não serem devidas as parcelas pleiteadas na inicial porque :
Não é devido o pagamento de horas extras horas extras por motivos que sempre batia o cartão ponto no horário determinado de entrada e saída não sendo devido o pagamento de tais horas pelo simples fato que não as fazia para requer tal mérito como é demostrado no doc. Em anexo do fato e com câmeras de vídeo monitoramento mostrando a entrada e saída do funcionário que também seque em anexo as filmagens mais testemunhas que presenciaram o fato inúmeras vezes. Quando as fez foi recompensado como demostra os contra cheques assim assinados . Requer que seja julgado improcedente o pedido de pagamento das horas extras junto com seus reflexos .
Seja negado o pagamento das horas extras e do intervalo não usufruídos pagamento do adicional de 50%, ainda a integração ao salario e reflexos em todo o contrato em férias com 1/3 simples e proporcionais,13 salario simples e proporcionais ,FGTS multa de 40% aviso prévio É assegurada constitucionalmente a jornada de trabalho de 8 horas diárias e 44 horas semanais para os trabalhadores urbanos, sendo que qualquer trabalho acima do fixado na CF importará em prorrogação da jornada, devendo o empregador remunerar o serviço extraordinário superior, no mínimo, em 50% à hora do normal,
...