Direito absoluto
Resenha: Direito absoluto. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Dely • 2/9/2014 • Resenha • 254 Palavras (2 Páginas) • 283 Visualizações
Direito Absoluto
Direito absoluto não pode sofrer qualquer tipo de limitações?
É preciso ter sim limitações entre o direito absoluto.
Leis existem, mas á limitações entre elas, isso dependerá do ocorrido. Todo cidadão pode ter sim direito de igualdade, liberdade de ir e vir, mas para isso tem que estar no seu direito, caso contrario será absolutamente aceitado outra lei e será limitado com o direito de ir e vir. Temos o exemplo da lei nº 11.340/2006 Maria da Penha citado no contesto estudado. Esta lei tem como objetivo a proteção das mulheres, com isso o agressor no caso do homem para com a mulher é punido e perde o direito de ir e vir, pois esta prejudicando e colocando a vítima em risco.
Não somente essa lei, mas como outras também nos mostra que não poderíamos ter direitos absolutos, pois se isso acontecesse haveria um desiquilíbrio entre o homem estaria em um convívio mais violento, com mais palavrões de preconceito, racismo, como por exemplo “ seu gordo, o preto” , no caso da lei que puni a calunia e difamação, o racismo que é ato de palavras violentas contra uma pessoa, se a liberdade de expressão fosse absoluta imagina só como haveria mais ofensas, calunias e difamações entre inimigos.
O direito absoluto é muito complexo, pois é assegurado o direito absoluto a cada individuo, mas seria mais correto afirmar que: O homem tem sim o direito absoluto, mas ate o momento em que não esteja prejudicando outro alguém se isso acontecer esse direito terá limitações.
...