Etica de regulamentos
Por: Bruno Dias • 20/7/2015 • Relatório de pesquisa • 807 Palavras (4 Páginas) • 273 Visualizações
ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL
SECRETARIA DA SEGURANÇA PÚBLICA
BRIGADA MILITAR - CRPO/VT
22º BPM
Lajeado, 13 de Julho de 2015.
Parte n° 206/Aux Sv/2015
Do Sgt Aux Sv Externo
Ao Sr. Cmt da 1ª Cia
Assunto: Disparo de arma de fogo
Por volta de 10h40min do dia 13/07/2015 foi recebida ligação no 190, onde os agentes do SAMU solicitavam apoio da Brigada Militar em uma ocorrência de surto psicótico, na Rua Elza Maria Berner, nº 25, Ap. 204, Bairro Florestal, o qual estava quebrando tudo dentro do apartamento.
Foi então solicitado pela Sala de Operações, que a viatura de prefixo 6352, guarnição do POE, composta pelo Sd Bruno, Sd Rodrigues e Sd Custódio, fosse até o local, sendo que ao chegar, constataram que o adolescente de nome Miguel Osório Alves da Silva de 17 anos, estava em frente ao prédio onde reside, em surto, e empunhando uma faca com aproximadamente 20 cm de lâmina, inclusive investiu contra o Sd Rodrigues, pelas costas, sendo necessário que o Sd Bruno efetuasse um disparo de arma de fogo, calibre 12, em legítima defesa do Sd Rodrigues.
Devido ao atendimento de uma ocorrência anterior ao fato, a arma calibre 12 estava municiada com munições reais, e ao chegar, visto a natureza da ocorrência, que necessitaria de munições anti-motim, foi tentado efetuar a troca das munições, não sendo possível, devido a rapidez com que o adolescente tentou agredir o Sd Rodrigues, que se encontrava apanhando os bastões no porta malas da viatura.
O disparo efetuado pelo Sd Bruno foi com o intuito de cessar a agressão, inclusive foi em direção a mão em que Miguel empunhava a faca.
Posterior ao fato, o adolescente foi socorrido ao Hospital Bruno Born, pela ambulância do SAMU.
Os agentes do SAMU, Alexandre Machado Nunes, RG: 1061515456 e Maria Isabel Donassi, RG: 6076894523 presenciaram o momento em que foi necessário o disparo de arma de fogo para conter o adolescente.
O auxiliar de serviço foi até o local da ocorrência, onde entrou em contato com o Sr. Paulo Roberto Mittelstatt e com a Sra. Elisabet Lenner, pais de Miguel, os quais informaram que ele estava incontrolável, inclusive os ameaçava com uma faca, pois quando está em surto é muito violento.
A faca apreendida na ocorrência e a cápsula da calibre 12 se encontram anexas a parte.
__________________________________________________
VALDORINO BAIRROS
3° SGT QPM1 Aux. Sv Ext. 1ª CIA-22°BPM
...