Fontes e antecedentes dos direitos fundamentais
Seminário: Fontes e antecedentes dos direitos fundamentais. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Thatianebittencourt • 24/3/2014 • Seminário • 291 Palavras (2 Páginas) • 321 Visualizações
FACULADADE ANHANGUERA
Fontes e Antecedentes dos Direitos Fundamentais
Cuiabá
09 – 2013
s
Fontes e Antecedentes dos Direitos Fundamentais
Trabalho apresentado ao Professor
Bruno Henrique Rocha
da disciplina Direitos Humanos
da turma 3º Semestre,
Turno Noturno
Do curso de Engenharia Mecânica
A Magna Carta foi criada para os Ingleses ou declarada e considerada Universal?
Foi escrita na Inglaterra com o objetivo de amenizar a guerra entre o poder dos barões e integrantes da alta sociedade com o povo.
O povo estava reclamando de impostos e taxas abusivas, cobrada pelo Rei João Sem-Terra. Assim o povo revoltou e decidiram não pagar mais imposto se seus direitos até que seus direitos não fossem formalizados.
Então a partir deste momento foi criada a Carta Magna em 1215 (significa "Grande Carta" em latim), cujo nome completo é Magna Charta Libertatum seu Concordiam inter regem Johannen at barones pro concessione libertatum ecclesiae et regni angliae (Grande Carta das liberdades, ou Concórdia entre o rei João e os Barões para a outorga das liberdades da Igreja e do rei Inglês).
Dando assim direitos e deveres para todos cidadãos , independente da classe social, cargo, patente ou titularidade. O rei pela primeira vez sente a subordinação de cumprir a próprias leis que ele mesmo criou.
Apesar da Carta Magna ter sido escrita afim de resolver problemas específicos da Inglaterra e do povo daquela época, ela se manifesta como um marco histórico na questão da defesa dos direitos humanos, possibilitou a que todos possam exercer seus direitos e deveres em nossa sociedade, considerando então como direito universal.
...