Manifestação da Perícia
Por: Guto Farias • 20/4/2018 • Tese • 823 Palavras (4 Páginas) • 145 Visualizações
EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) DOUTOR(A) JUIZ(A) DA VARA FEDERAL DA COMARCA DE
Nº do Processo:
, já devidamente qualificada nos autos da ação em epígrafe, por intermédio dos advogados que ao final subscreve o presente petitório, vêm mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência, MANIFESTAR pelos fatos e fundamentos de direito que passa a expor:
Com a devida vênia, antes de entrar no mérito do laudo, cabe salientar que o Requerido tenta de todas as formas ludibriar, trazendo informações que não condiz com a realidade fática.
Afirmar que o Autor está demonstrando desinteresse na cauda, por não apresentou quesitos ou que não se manifestou sobre o laudo, é de veras desrespeitoso, pois tais afirmações são irrelevantes ao processo, já que a não apresentação de quesitos ou de manifestação não tira do Autor o direito que este vem buscar.
A não apresentação de tais peças, não demonstra um desinteresse, haja vista que os quesitos que foram apresentados por Vossa Excelência responderiam toda e qualquer questionamentos sobre o caso apresentado, em razão das oportunas indagações que foram feitas a Ilustríssimo perito, não necessitando haver qualquer outro tipo de pergunta.
Além do mais, todo os documentos e o laudo apresentado corrobora com a busca do direito do Autor, pois tudo o que foi apresentado demonstra que realmente o Autor foi abandonado pelo o Requerido, mesmo sendo considerado apto para o serviço militar, deixando-o desamparado e sem condições de buscar um tratamento digno.
Como se pode observar no laudo pericial, é possível verificar que as perguntas feitas Excelentíssimo Juiz corrobora como as afirmações e pedidos apresentados na inicial, uma vez que as respostas dadas vão ao encontro com os fatos narrados:
Perguntas e respostas aos quesitos do Excelentíssimo Juiz:
Pergunta:
c) é possível afirmar se a doença referida na petição inicial teve início ou decorreu de algum fato ocorrido durante o período em que o Autor prestou serviço militar, ou fora desse período?
Resposta:
c) " De acordo com a documentação revisada, os sintomas que se referem aos diagnósticos apontados pelo psiquiatra assistente se iniciaram na época em que o autor serviu ao Exército Brasileiro."
Pergunta:
e) considerando a documentação constante nos autos, em especial as "folhas de alterações" e as "atas de inspeção de saúde", bem como o atual exame clínico que o Autor ora se submete, diga o Sr. Perito se na data em que o Autor foi desligado do Exército, ele ainda necessitava de tratamento médico?
Resposta
e) Possivelmente, ainda necessitava de tratamento.
Pergunta:
f) na data em que o Autor foi desligado do Exército, ele já estava em plenas condições de exercer atividade laborativa?
Caso não estivesse em plenas condições de exercer atividade laborativa, deverá o Sr. Perito informar se a incapacidade era total ou parcial, temporária ou permanente, apenas para as atividades militares ou para toda e qualquer atividade laborativa.
Resposta
f) Não, a incapacidade era total, omniprofissional e temporária, tanto para as atividades civis quanto para as militares.
...