O Banco Só Descontos S/A, sediado no Rio de Janeiro
Por: Mariam.com • 30/10/2021 • Trabalho acadêmico • 320 Palavras (2 Páginas) • 126 Visualizações
Aborto- Mulher- Descriminação
Sobre o aborto social, ou seja, aquele que é praticado pela mãe, por motivo financeiro.
Segundo o resumo de Ana Beatriz Gomes dos Santos, diz que no Brasil é uma pratica que não pode deixar de ser reconhecida.
A legislação vigorante pela lei federal de 1988 do código civil e do penal brasileiro tem o direito do nascituro à frente da mulher enquanto cidadã, mais se observa que essa proteção não é suficiente para reduzir ou ate mesmo acabar com essa pratica social.
Por tanto se entende que é uma pratica criminosa o aborto social que é aquele provocado pela mãe por motivo financeiro, observa-se que apenas dois tipos de abortos são permitidos no ordenamento brasileiro, que são o aborto sentimental que é em caso de estupro, e o aborto terapêutico é quando a vida da mãe ou gestante esta em risco.
Não se pune aborto praticados por médicos, o aborto terapêutico ou necessário encontra-se no art.128, I e o aborto sentimental esta no art.128,II do código penal.
Os pros e os contra do aborto é desde que seja feito legalmente, pois o feto é gente e tem seus direitos assegurados pela constituição e respeito garantido pela ética.
Tratando do aborto sentimental deve ser legalizado, pois nesse caso foi violência brutal e desumana, não pode se permitir que a mulher tenha um filho fruto de uma violência se assim for o desejo da mesma.
No crime praticado contra os transexuais é de decisão do júri STJ.
O ponto positivo para crimes contra transexuais não existe, pois será visto como descriminação é uma violência contra um sujeito que não segue a imposição da sociedade.
A positividade é com o protesto aos direitos LGBT, com toda essa luta contra a homofobia e as buscas pelos direitos legais também são validos para as mulheres que lutam juntas.
Disciplina: DIREITO Crimes em Espécie - do Homicídio ao Vilipêndio
Faculdade Unic Pantanal II Cuiabá/MT
Curso Direito 6° Semestre
Aluna: Marinete Assis da Silva
13/09/2021 Cuiabá/MT
...