O Contrato de Abertura de Crediário
Por: christian2301 • 21/2/2023 • Trabalho acadêmico • 350 Palavras (2 Páginas) • 156 Visualizações
Este contrato de abertura de crediário é celebrado entre [nome do estabelecimento], pessoa jurídica de direito privado, com sede na [endereço], inscrita no CNPJ sob o nº [número do CNPJ], doravante denominado simplesmente "CREDOR", e [nome do cliente], [nacionalidade], [profissão], [estado civil], portador do RG nº [número do RG] e CPF nº [número do CPF], residente e domiciliado na [endereço], doravante denominado simplesmente "DEVEDOR".
CLÁUSULA 1 - OBJETO
1.1 O objeto deste contrato é a abertura de um crediário, para que o DEVEDOR possa efetuar compras a crédito no estabelecimento do CREDOR, nos termos e condições aqui estabelecidos.
CLÁUSULA 2 - LIMITE DE CRÉDITO
2.1 O CREDOR estabelecerá um limite de crédito para o DEVEDOR, que será informado no ato da abertura do crediário. O limite poderá ser alterado unilateralmente pelo CREDOR, a qualquer tempo, mediante comunicação prévia ao DEVEDOR.
CLÁUSULA 3 - PRAZO DE PAGAMENTO
3.1 O prazo de pagamento das compras realizadas pelo DEVEDOR no crediário do CREDOR será de [número de dias] dias, contados a partir da data da compra.
CLÁUSULA 4 - JUROS E ENCARGOS
4.1 O DEVEDOR pagará juros de [percentual de juros] ao mês sobre o saldo devedor, além de multa de [percentual de multa] sobre o valor da parcela em atraso e correção monetária nos termos da legislação aplicável.
CLÁUSULA 5 - PAGAMENTO
5.1 O pagamento das compras realizadas pelo DEVEDOR no crediário do CREDOR será efetuado por meio de boletos bancários, que serão enviados ao endereço indicado pelo DEVEDOR.
CLÁUSULA 6 - INADIMPLÊNCIA
6.1 Na hipótese de inadimplência do DEVEDOR, o CREDOR poderá tomar as medidas cabíveis para o recebimento do crédito, incluindo a negativação do nome do DEVEDOR em órgãos de proteção ao crédito, bem como a cobrança judicial do valor devido, acrescido de juros, multa e correção monetária.
CLÁUSULA 7 - FORO
7.1 Fica eleito o foro da comarca [nome da comarca] para dirimir quaisquer controvérsias oriundas deste contrato, renunciando as partes a qualquer outro, por mais privilegiado que seja.
E, por estarem justas e acordadas, as partes assinam o presente contrato em 02 (duas) vias de igual teor e forma, na presença de 02 (duas) testemunhas.
[local], [data].
[Nome do CREDOR]
[Nome do DEVEDOR]
Testemunhas:
[Nome da testemunha]
CPF: ________________________
...