O Femininístico
Por: sheila1990 • 25/11/2018 • Projeto de pesquisa • 308 Palavras (2 Páginas) • 160 Visualizações
Tema: FEMINICIDIO
Discussões a cerca da aplicabilidade da lei do feminicídio no direito penal brasileiro.
Objetivo Geral:
Discutir sobre os tipos de violência domesticas em crimes exclusivamente em crime de feminicídio
Objetivo específicos:
- Analisar as intercorrências jurídicas a lei Maria da penha e o feminicídio;
- pesquisar quais as diferentes formas do crime de feminicídio;
- investigar a violência em razão de gênero.
Problemas:
A questão que rege esta pesquisa é: O que se caracteriza o crime feminicidio?
Quais são as intercorrências entre a lei Maria da penha e feminicídio ?
Hipóteses:
O estudo da lei do feminicidio tem como objetivo investigar as suas aplicabilidades no direito penal brasileiro e o tema a ser abordado é de extrema importância, pois a violência contra a mulher vem crescendo a casa dia no Brasil. E não é só a violência física, mais também a violência moral, que aflige o seu papel social. De maneira geral a violência contra a mulher e a lei Maria da penha nos mostram ser necessários uma reflexão sobre a criação , aplicabilidade e reflexos da lei de feminicidio no direito penal brasileiro.
Metodologia
Em relação á abordagem do problema, a pesquisa caracteriza- se como complexidade de um determinado problema. Analisar a interação de determinadas variáveis, contribuir no processo de mudança do entendimento de particularidade do comportamento dos indivíduos.
Segundo Marconi e Lakatos ‘’na pesquisa qualitativa há um mínimo de estruturação previa. Não se admitem regras precisas, como problemas, hipóteses e variáveis antecipadas, e as teorias empregadas deverão ser aplicadas no decorrer da investigação.
Então pode- se dizer que o presente trabalho possui natureza qualitativa tendo vista que se pretende demonstrar de que maneira podem ser caracterizar crime de feminicidio como crimes de hediondos, por meio de investigação das leis brasileiras que amparam estes crimes.
...