O Relatório de Audiência Cível de Instrução
Por: feliperf • 22/11/2021 • Relatório de pesquisa • 358 Palavras (2 Páginas) • 1.728 Visualizações
Relatório de Audiência Cível de Instrução (n°3 – Processo: 0825751-26.2012.8.12.0001)
Relatório:
Deu-se início à audiência de instrução com o juiz confirmando que o Autor, Flávio Antônio, entrou com uma ação monitória tentando receber um cheque, de valor de R$15.910,00 (quinze mil e novecentos e dez reais).
Em seguida, o juiz chamou a testemunha da parte autora, Juliano Nunes Vieira. Inicialmente foi perguntado se ele tem algum parentesco com o autor da ação, o qual negou. Então o juiz pediu para ele explicar o que ocorreu entre as duas partes. Respondeu que como ele é contador, foi o pivô da relação entre as duas partes, dizendo que a parte autora é cliente dele e a outra parte também era cliente, porém não é mais. Contou que por ser amigo da parte requerida, ficou sabendo de um problema financeiro dele e tentou ajuda-lo pedindo que a parte autora emprestasse um dinheiro para ele. A parte autora, decidiu ajudar e fez um cheque de R$13.000,00 (treze mil reais) para a requerida. A parte requerida então não pagou de volta o dinheiro que devia nas datas que foram acordadas.
O juiz então contou que o requerido entrou com Embargos dizendo teria acontecido agiotagem, que o dinheiro emprestado teria vindo com juros extorsivos e em seguida perguntou o que a testemunha poderia lhe contar sobre isso. A testemunha disse que a requerida pode estar cometendo algum erro, pois não tem informação nenhuma sobre esse tal juros abusivos. Foi então perguntado à testemunha se a parte autora fazia esse tipo de prática anteriormente a esse caso. A testemunha respondeu que não e que a parte autora, inclusive, ficou assustada quando ele fez esse pedido a ela.
Após o juiz finalizar suas perguntas, a testemunha ofereceu mais uma informação dizendo que o requerido ficou devendo até mesmo para ele, em formas de honorários.
Juiz então liberou a testemunha e decidiu preparar a sentença.
A sentença rejeitou os embargos da parte requerida e informou o advogado da outra parte que, havendo o trânsito em julgado, ele já poderia pedir o cumprimento de sentença.
Assim então deu-se o fim da Audiência Cível de Instrução com o número de Processo 0825751-26.2012.8.12.0001.
...