Os Saberes do trabalho docente disputam lugar nos currículos
Por: Stefan89 • 1/5/2017 • Trabalho acadêmico • 471 Palavras (2 Páginas) • 142 Visualizações
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Projeto de Extensão à Comunidade
Aula-tema 03: Os saberes do trabalho docente disputam lugar nos currículos
NOME | Stefan Wolff |
RA | 4097106600 |
Atividade de Autodesenvolvimento
Anhanguera Educacional
2017
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Projeto de Extensão à Comunidade
Aula-tema 03: Os saberes do trabalho docente disputam lugar nos currículos
Atividade de Autodesenvolvimento
Trabalho desenvolvido na disciplina Projeto de Extensão à Comunidade apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutor Fabiane Evangelista de Almeida Perez Moreira.
Anhanguera Educacional
2017
O conceito de saberes docentes que significa saberes do professor ou pessoa que ministra aulas ou o responsável pela aprendizagem, esses saberes docentes tem que ser aqueles além da aprendizagem acadêmica sendo também o a conhecimento vivenciado pelo decorrer de sua formação como pessoa e docente e se adequando com as novidades do dia a dia, como as tecnologias e rede sociais e sobre assuntos da atualidade como exemplo política que é um dos mais discutidos.
Há anos vem sendo feito estudos para desenvolver e aprimorar sobre os saberes docentes, não só sobre os profissionais da docência e sim a todos como, pais, e alunos, para ajudar os docentes a ter um conhecimento mais aprofundado sobre novos assuntos e novas tecnologias para que fosse possível ter um currículo docente mais qualificado.
Porem os profissionais docentes não tem o valor que merecem, pois eles são importantes para a formação de outros profissionais de várias outras áreas, como médicos, advogados, administrador, jornalistas entre outros, desde as series iniciais até a formação, e os políticos não investe na educação das crianças, adolescentes e jovens com escolas públicas mal estruturadas e os professores mal remunerados e ensino de mal qualidade.
Para melhorar os saberes docentes os políticos têm que ver que com educação de qualidade e docentes qualificados, as pessoas teriam um ensino melhor e uma vida melhor. Pois o que falta é investimentos dos governantes na formação dos docentes e em cursos pós formação para que ter um currículo docente com várias formações em cursos que possam aprimorar a qualidade de ensino e crescimento pessoal e sejam capacitados para identificar a dificuldade e a necessidade de alunos de todas as series e formações e investir para estruturar melhorar a qualidade de ensino de crianças e jovens e que tenha um futuro melhor.
Contudo se não haver investimentos na docência que é os educadores e a comunidade não terá um currículo docente qualificado e não terá um ensino de qualidade na formação de outros profissionais.
Referências Bibliográficas
Indicação de qualquer material que tenha sido utilizado para a realização da atividade (segundo as normas da ABNT).
Dica: Para conhecer as normas da ABNT, consulte: <http://www.anhanguera.com/bibliotecas/normas_bibliograficas/index.html>.
...