PLANEJAMENTO ESTRUTURAL DE CARREIRA
Por: DIOVANE321 • 13/4/2016 • Trabalho acadêmico • 545 Palavras (3 Páginas) • 258 Visualizações
[pic 1]
DESENVOLVIMENTE PESSOAL E EMPREGABILIDADE
DOCENTE: ALEXCÉIA FERREIRA
DISCENTE: JHEAN RERYSON NEGRÃO PRASERES
MATRÍCULA: 26142122
TURMA: 01NMF
PLANEJAMENTO ESTRUTURAL DE CARREIRA
BÉLEM – PARÁ
2016
PLANEJAMENTO ESTRUTURAL DE CARREIRA
⦁ - Durante a faculdade de bacharel em direito, que se dá no período de
cinco anos esses que são divididos da seguinte forma no primeiro ano, são trabalhadas as noções gerais que especificamente são as matérias introdutórias que tem correlação principal a análise do direito.
⦁ - No segundo ano será trabalhado a matéria específica essa que, eu
como estudante de direito tenha uma determinada ideia de qual área pretendo me especializar essa que é penal que funciona, principalmente através do estudo das penas ou punições de determinados atos infracionais, ou seja, infrações cometidas pelo autor do fato.
⦁ - A partir do terceiro ano de faculdade, serão estudados a parte que diz
respeito a processos, sejam esses da área civil que tem relação juridicamente falando como casos de pensões alimentícias que são realizados na vara familiar, seja qual for a comarca onde esses processos serão analisados. O processo penal que diz respeito as penas que podem ser prolatadas a algum individuo, que venha a cometer determinado ato infracional e passará a ser julgado como autor da infração.
⦁ - No quarto ano de faculdade e coercitivamente necessário a prática
jurídica, que se passa basicamente através do estágio esse que pode se dá tanto, em escritórios de advocacia como também em órgãos públicos a exemplo, podemos citar o ministério público e tribunais específicos. Já no meu caso provavelmente prestarei estágio em um escritório de advocacia onde a proprietária e uma advogada é muita minha amiga.
⦁ - A partir do quinto, ou seja, o ultimo de faculdade será abordado o
TCC (trabalho de conclusão de curso), trabalho esse onde é feita a defesa do curso prestado durante esses cinco anos de faculdade, onde pretendo abordar juridicamente uma defesa voltada para a área penal, por ser uma especialidade onde admiro bastante e pretendo me especializar na mesma.
⦁ - Ao término do curso de direito já sendo bacharel em direito, pretendo
prestar concurso público para vir a ingressar na carreira de delegado da polícia federal que no caso é preciso ser bacharel em direito, porém não é necessário ter experiência profissional, nem ter passado no exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).
⦁ - O concurso é dividido em duas etapas. A primeira consiste em prova
escrita, teste de aptidão física e investigação social, aprovado nessa fase do curso. O futuro delegado precisa então, fazer o curso na academia nacional de polícia (ANP). No caso da federal. Ambos são classificatórios e eliminatórios e os programas são praticamente os mesmos: aulas de armamento e tiro, defesa pessoal, direitos humanos, psicologia, técnicas de investigação, direito penal, direito processual penal etc. Na ANP, o curso dura quatro meses e o aluno recebe cerca de 50% do valor do salário dos delegados da ativa.
...