Relatório de estágio
Por: nilcarvalho • 15/9/2015 • Relatório de pesquisa • 861 Palavras (4 Páginas) • 220 Visualizações
INSTITUTO DE ENSINO SUPERIOR RAIMUNDO SÁ
NÚCLEO DE PRATICAS JURÍDICA
Relatório de Estágio Obrigatório em Direito
Nilsa Maria de Carvalho
Picos- PI
2015
INSTITUTO DE ENSINO SUPERIOR RAIMUNDO SÁ
NÚCLEO DE PRATICAS JURÍDICA
Relatório de Estágio Obrigatório em Direito
Dados do Estagiário
Nome: Nilsa Maria de Carvalho
Registro Acadêmico: 12105074
Curso e Período: Bacharelado em Direito/6° Período
Dados do Local do Estágio
Empresa: Núcleo Jurídico da Faculdade R .SÁ – Picos PI
Supervisor Dr. Herval Ribeiro
N° do registro: CNPJ. 05.949713/0001-10
Período de Estágio
Período: De 07/08/2015 a 04/09/2015
Horário: 04 horas semanais
Total de Horas: 20 horas
Picos-PI
2015
1-INTRODUÇÃO
Através do presente relatório são descritas atividades que foram realizadas durante o Estágio Obrigatório Supervisionado no VI período do curso de Direito – URSA. O estágio foi realizado no Núcleo de Práticas Jurídicas da Faculdade R.SÁ – Picos/PI, no período de 07 de agosto à 04 de setembro de 2015. Foram desenvolvidas atividades na sala do próprio Núcleo, fez parte das atividades o Supervisor (Dr. Herval Ribeiro).
Quanto a estrutura física do local, O Núcleo de Pratica Jurídica fica localizado na Av. Ayrton Senna, Bairro: Ipueiras, com sala reservada para que os alunos de Direito realizem suas atividades. Os tipos de matéria que compõem o acervo são: computadores, mesas, cadeira, impressora.
As atividades foram realizadas na sala do local, sempre com orientação e acompanhamento do supervisor, e estando disponível se assim necessário o acesso à internet, para acompanhamento de processos e demais pesquisas.
2- ATIVIDADES OBSERVADAS/DESENVOLVIDAS
Primeiro dia de estágio: 07 de agosto de 2015 – orientações sobre o funcionamento do estágio.
Segundo dia de estágio: 14 de agosto de 2015 – foi realizada as feituras de alegações finais de um acusado que respondia por lesões corporais e crime de resistência.
Terceiro dia de estágio: 21 de agosto de 2015- foi dado a continuidade da ação criminal com a análise da sentença criminal segundo o entendimento do juiz foi observado o entendimento do mesmo, que pela falta de provas suficiente decidiu pela absolvição do réu, por entender que os crimes que ele estava sendo acusado não procediam, porque nem mesmo as testemunha não tinham certeza que o acusado era o autor dos crimes nem a acusação apresentavam provas suficiente. Foram observado também feituras de custas processuais, acesso do site do TJ- PI, portal do advogado, consultas de processos pelo n°, nome do autor, nome do advogado e comarca, local onde está arquivado o processo etc.
Quarto
...