Resenha do Filme 28 Dias
Por: brenovsck • 25/5/2016 • Resenha • 364 Palavras (2 Páginas) • 2.008 Visualizações
THOMAS, Betty. 28 dias. Columbia Pictures, 2000.
Breno Lucas Santos Resende
O filme narra a história de uma jovem chamada Gwen Cummings, que era escritora e vivia uma vida sem limites juntamente com seu namorado. Gwen estava sempre marcando presença nas mais diversas festas da cidade. A escritora era viciada em remédios, mas principalmente, em bebidas alcoólicas. A mesma não conseguia mais ter limites diante desta situação e passava longe da noção de parar.
Até que um dia essa sua loucura que já passava dos limites se confirmou, a escritora e alcoólica Gwen chega ao casamento de sua irmã completamente embriagada e acaba acabando com essa festa extremamente importante para sua irmã. Completamente envergonhada, Gwen tenta de alguma forma resolver essa situação e acaba pegando a limusine da festa para tentar comprar algumas coisas para repor na festa, porém a jovem se encontra muito alcoolizada e acaba batendo o carro na varanda de uma casa.
Depois desse incidente, Gwen foi sentenciada a uma pena de reclusão ou 28 dias frequentando um centro de reabilitação, a escritora acaba escolhendo a reabilitação, mesmo não acreditando na sua eficácia. Depois de sua chegada ao centro ela se depara com diversas regras e avaliações diárias, como abstinência e outros.
No início a escritora acaba quebrando diversas regras e resiste ao tratamento. Porém quando a mesma começou a sofrer ameaças de que teria de cumprir sua sentença na cadeia ela acaba começando a mudar seus hábitos, logo com o passar do tempo, a jovem acaba por se aproximar do grupo de reabilitação onde todos lutavam contra o mesmo vício.
E a partir deste momento se inicia uma das cenas que mais chamou minha atenção, que é quando Gwen começa a realmente lutar contra a sua dependência com todas as suas forças, e dessa maneira acaba por ajudar e ser ajudada por várias outras pessoas do grupo onde se encontrava.
O desfecho se dá com a jovem escritora Gwen Cummings totalmente mudada, com seus ideais e pensamentos completamente diferentes, e assim podemos concluir que para superarmos um problema que nos aflige, basta lutar que nada é impossível para quem crê, nem que seja necessária uma situação extremamente desagradável para que se tenha um impulso inicial.
...