SINOPSE – O OUTRO LADO DA MOEDA
Por: Pinkraay • 24/1/2019 • Dissertação • 5.962 Palavras (24 Páginas) • 224 Visualizações
SINOPSE – O OUTRO LADO DA MOEDA
Danielle, Ane, Thiago e Igor vivem em uma cidade pobre e falida liderada por um governo que se diz pobre e falido; porém, em uma noite, descobrem que tudo já dito pelo senhor-mor da cidade não passa de uma mentira. Agora, os quatro se veem no direito de fazer justiça por toda a miséria causada pelo governo. O que não sabem é que será um tarefa bastante conturbada e podre.
PERSONAGENS (Apenas os Principais)
Danielle - Negra, tem personalidade forte, revolucionária, precisa aprender a controlar suas emoções. É líder do grupo e não tem medo do que está por vir. Sofrerá bastante dentro da casa-grande, mas não desistirá. Um estupro e um aborto espontâneo esperam por Dani. Sua alma revolucionária baterá de frente com tudo e todos. É empregada na casa-grande.
Igor – Sua personalidade é baseada nas emoções que sente por tudo e todos. Terá grandes surpresas ao descobrir que Sandra é sua mãe e Lucas seu irmão. Ficará um pouco psicótico com tudo que irá descobrir. É empregado na casa-grande.
Ane – Egoísta, envolvente, mente pra se livrar das coisas de que não gosta ou que não quer. É companheira e tem um pouco de medo, mas se adapta facilmente Às circunstâncias. Será o braço direito de Danielle. É empregada na casa-grande.
Thiago - Irônico, sonso, determinado a fazer o que quer, calculista, egocêntrico usa sempre a razão e quase nunca as emoções. Seu pai foi morto pelo próprio irmão (Antônio). Trairá o grupo, aliando-se ao governo corrupto e, assim, torna-se frustrado ao ponto de ter alucinações com seu pai. Às vezes, demonstra suas preocupações. É empregado na casa-grande.
Antônio (senhor-mor da sociedade/ Tio de Thiago/ Pai do Igor) – Egocêntrico, sonso, autoritário, não aceita perder, joga sujo. Ganhará um aliado (Thiago), seu sobrinho, entre os quatro amigos e tentará destruí-los com a de Thiago, mas se dará bem mal. Maltrata Sandra.
SUB-PERSONAGENS
Anderson (Pai de Thiago/ Irmão de Antônio) – Morto por seu irmão, por não concordar com tudo que ele fazia, irá voltar para tirar o sossego do seu filho, que caiu na lábia de Antônio.
Sandra (Mãe de Igor/ Lucas) – Frustrada por ter sido estuprada por Antônio, que a obrigou a ter o filho e dar a criança a alguém que morava do lado de fora da casa-grande. Tem um amor platônico por Antônio. Foi empregada da casa-grande por um bom tempo.
Lucas (Irmão de Igor/ Filho de Sandra/ filho de Antônio) Herdeiro do ‘trono” de seu pai, tem uma visão diferente sobre como liderar um povo; porém, tem traços fortes de seu pai e sua liderança no sangue. Personalidade forte, não se deixa abater por qualquer coisa, mas, quando se trata de seu irmão...
Dandara – Chefe dos empregados da casa-grande, conhece Antônio como ninguém e ajudará Ane, Dani, Thiago e Igor dentro da casa.
PRIMEIRA TEMPORADA
CAPÍTULO 1
Danielle, Igor, Thiago e Ane resolvem sair, como de costume, na calada da noite. Depois de vagar um pouco pela cidade pobre e acabada, estão todos sentados em uma praça, quando resolvem ir até o palácio do senhor-mor da cidade.
-Esta cidade tá ficando sem lugares pra gente ir. (DANI)
-A gente devia era tentar sair deste buraco. (IGOR)
-*resmunga* Até porque sair daqui é fácil. Como vamos sair daqui?! (ANE)
-Tem um lugar que a gente ainda não foi, nem chegou perto. (DANI)
-Tá. Que lugar é esse?! (THIAGO)
*Chegando lá ANE expõe seu medo;*
- Por que é que a gente entraria aqui? (ANE)
- Que é? Vai amarelar? (IGOR)
- Eu só tenho certeza de que não existe necessidade, de a gente entrar aí. (ANE)
- Cala a boca, vocês dois. Vamos logo! O que é que pode ter de tão ruim lá dentro? (THIAGO)
Depois de conversar um pouco entre si, todos se olham e resolvem, com um pouco de hesitação entrar no lugar mais poderoso da cidade. Detalhe: ninguém da parte de fora havia entrado naquele lugar antes. Toda vez que se aproximavam, sentiam um pouco de tensão. O Palácio não tinha guardas, afinal, o governo não tinha dinheiro pra quase nada e ninguém entraria naquele lugar, pois não havia motivos para isso. Quando entraram na parte interna, logo de cara perceberam que ali era totalmente diferente do que qualquer morador daquela grande e pobre cidade poderia pensar. Havia luxo e coisas que os quatro que ali estavam nunca viram, tudo era inteiramente visível e palpável. Danielle teve uma enorme decepção. Ane ficava atenta à ideia de que alguém poderia encontrá-los, Thiago tentava descobrir e usufruir do que estava ali. Igor Ficava se perguntando o que estava acontecendo. Todos se juntam quando ouvem um barulho vindo de um lugar próximo da grande e luxuosa casa. Então Dani diz:
- Vamos sair daqui agora! Vamos (DANI)
Todos saem às pressas e voltam a “casa”. Quando o dia chega, Thiago se levanta da palha que chama de cama, vai até o lado de fora e encontra Danielle com o pensamento em outro mundo.
- Dani, você tá ái? Dani? (THIAGO)
Danielle sai do transe e olha com um olhar amargurado pra Thiago. O mesmo continua.
- Deixa isso pra lá, vamos pensar que foi um sonho, delírio etc. a gente já tem essa miséria toda aqui, não vamos se preocupar com mais coisa. (THIAGO)
-É por conta de toda essa miséria mesmo. Ou você acha que todo mundo aqui não merece dignidade, comida, liberdade, Felicidade? Me diz. (DANI)
Dizia Dani com os olhos cheios de lagrima. Ane e Igor observava de longe e chagam perto, então Dani diz de forma bem decidida.
-precisamos fazer algo. (DANI)
-Dani (THIAGO)
- Poderíamos voltar pra lá e descobrir mais coisas. (IGOR)
- Como é que a gente vai fazer? (ANE)
- Aquela casa e enorme, eu acho que existe alguém pra limpar e cuidar daquilo tudo. Esse alguém vai ser substituído. (DANI)
Todos se olham e Dani continua
- Hoje mesmo a gente volta na casa grande. (DANI)
Quando a noite chega Danielle, Ane, Thiago e Igor voltam pra o palácio.
...