Teoria e Prática da Argumentação Jurídica
Por: cidalider • 25/6/2015 • Trabalho acadêmico • 280 Palavras (2 Páginas) • 269 Visualizações
Caso concreto 08
QUESTÃO DISCURSIVA
Selecione algumas das expressões do quadro anterior e produza três parágrafos argumentativos que defendam uma tese sobre a situação de conflito apresentada no caso concreto. O tipo de argumento é de sua livre escolha. Serão avaliadas, na correção, as escolhas que produzam melhor coesão entre os parágrafos.
“O sono pesado de Fernando Moraes Júnior, de 3 anos, deu à mãe dele, Rosana Rosa Cavalcanti da Silva, a certeza de que poderia ir sem problemas até a farmácia de propriedade da família num pequeno shopping embaixo do apartamento onde mora,
“- Não há dúvidas de que foi uma fatalidade”. Ela sempre foi uma excelente mãe, cuidadosa, carinhosa com os filhos. Não foi negligência – afirmou Gisela Moraes Zepeta, irmã de Fernando Moraes, pai do menino.
“- Não podemos, porém falar de um caso assim porque a família já está sofrendo muito”. Temos que esperar pelas provas técnicas – disse o delegado.
Devido à fatalidade da morte do seu filho, Fernando Moraes Júnior já com 03 anos de vida e convivência com sua mãe Rosana Rosa Cavalcanti da Silva, acreditou ela veementemente conhecê-lo e por isso convém ressaltar que jamais imaginaria tal tragédia, essa que durante 09 meses o gerou com o amor de uma verdadeira mãe.
Em virtude desses fatos é de verificar-se, sem sombra de dúvidas, que essa mulher foi vítima de uma tragédia sem culpa nenhuma do ocorrido, “sempre foi uma boa mãe, cuidadosa e carinhosa com seus filhos”, relato de sua cunhada Gisela Moraes Zepeta.
Em face de tal situação, o enorme sofrimento da perda súbita do seu filho, já evidencia a sua punição e da família também, trazendo futuramente a baila um quadro irreparável de culpa para sempre.
...