TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho

Por:   •  7/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  421 Palavras (2 Páginas)  •  163 Visualizações

Página 1 de 2

Trabalho – psicologia aplicada ao direito.

  1. A) a psicologia é tida como ciência a partir do afastamento do senso comum com utilizações de técnicas e observações a cerca do objeto de estudo o homem e tudo aquilo que o tange. Neste caso, a ciência seria na formação de profissionais que utilizam de conhecimento técnico e cientifico capaz de identificar problemáticas.

Logo, é notável que a ciência no campo da psicologia esta relacionada a formação profissional , cujo contribua para auxiliar os indivíduos em sociedade buscando, através de estudos comportamentais, as respostas para diverso dilemas.

b) O objeto de estudo da psicologia, de forma ampla, é o homem. Porem, não somente de forma objetiva, mas tudo aquilo que o cerne, suas emoções, concepções dentre outros.  Enfim, tal estudo se preocupa em intender as manifestações do ser humano com o proposito auxiliar, corrigir e diagnosticar.

2.         a) a motivação é um dos parâmetros utilizados para compreensão do objeto de estudo da psicologia, uma vez que, envolvem anseios, sonhos, esperanças e desejos do individuo. Logo, para o campo da psicologia, a motivação abrange mais do que questões de motivo e ação, mas todos os mecanismos que estimulam o ser humano no que se refere ao seu comportamento.

        c) todo o comportamento humano e motivado no sentido de que qualquer ação feita pelo ser humano  possui alguma finalidade, que não se trata apenas de algo eventual ou  incerto mas sempre com algum objetivo que atenda necessidades da situação que se encontra.  

3.         a) a hereditariedade, na psicologia, é tida como fatores determinados organicamente que são transmitidos durante o processo de fecundação. Por isso, aspectos físicos podem influenciar a nossa personalidade, pois trata da forma que o individuo se vê e o modo de relacionamento que este terá na sociedade. Já, o ambiente é fundamental na construção da personalidade, pois esta é desenvolvida pelo processo de interação social. Logo, uma personalidade é marcada por todas as socializações feitas pelo individuo.  Agora, a situação inspira os efeitos do ambiente da hereditariedade sobre a personalidade. Uma vez que, diversos tipos de situações vivenciadas pelo ser humano trazem consigo diferentes características da personalidade.

        c) O enfoque psicodinâmico da personalidade é o confronto entre os impulsos, emoções, pensamentos e percepções de encontro ao comportamento humano, visando determinar comportamentos já existentes e novos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (37.5 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com