Trabalho
Por: ederrl • 22/6/2015 • Trabalho acadêmico • 324 Palavras (2 Páginas) • 257 Visualizações
EDERSON RODRIGUES LEIT RA – 6662412047
CURSO _ DIREITO
O consumo de álcool, junto com a imprudência do motorista e a alta velocidade, são os principais responsáveis pelos acidentes fatais no trânsito brasileiro.
Um motorista que dirige embriagado torna-se um perigo para todos os demais motoristas, para os pedestres e para si, pois seus reflexos ficam mais lentos e a imprudência mais aguda. Todo motorista embriagado sente que pode fazer tudo ao volante de um automóvel. Nestes casos o condutor costuma dirigir em zigue-e-zague e jogar o carro para o acostamento ou até atravessar para a outra pista, momento que ocorre a maioria dos acidentes fatais.
Sabemos ainda que não é só o álcool, que pode punir o motorista, Substâncias entorpecentes, como a maconha, cocaína e o crack, também podem alterar o comportamento de um motorista e causar sérios acidentes.
Segundo a Organização Mundial da Saúde, entre todos os países, o Brasil conta com o quinto maior número de mortes ocasionadas por acidentes de trânsito. Estudos da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego revelam que do total de acidentes de trânsito considerados, trinta por cento dos casos envolveram o uso de bebidas alcoólicas.
No meu ver o crime que provem do consumo de álcool e direção e sim intencional, ou seja, doloso, pois o motorista e ciente das sanções aplicadas a ele então ele u faz consciente, que caracteriza o dolo, mas felizmente os órgãos fiscalização estão enrijecendo as punições para quem comete esse tipo de crime, a redução ainda não e tão significativa, mas já vem dando efeito.
Mas não basta só punir o ato na forma de cifras, tem que também haver uma reeducação do motorista, pois esse tipo de crime requer que o condutor tenha uma noção de transito educativo, para que não possa ser reincidente, pois a infração e também um problema de estrutura educacional, o brasileiro tem que ter educação no transito pois só assim vai haver uma melhora nesse índice negativo.
...