TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Síntese Eloi D’Avila

Por:   •  13/9/2020  •  Resenha  •  711 Palavras (3 Páginas)  •  120 Visualizações

Página 1 de 3

Síntese Eloi D’Avila

  • Faça uma síntese de no máximo 50 linhas e mínimo de 40 linhas sobre a palestra de Eloi D`Avila  https://www.youtube.com/watch?v=IkCBwhOd_d4  fonte arial tamanho 12 com espaçamento de 1,15 entre linhas, margens laterias de 3 cm com arquivo salvo em pdf destacando os seguintes itens:
  • Como Eloi chegou em São Paulo?
  • Qual foi seu primeiro emprego?
  • De que forma ele começou a empreender?
  • O que mais lhe chamou a atenção nesta história de vida? Por que?

Nesta motivante palestra, Eloi D’ Avila conta a história inacreditável que levou o ex-morador de rua a se mudar do Rio Grande do Sul para São Paulo, crescer na vida, e virar o dono de uma das maiores agências de turismo do país.  “Hoje eu tenho uma empresa, mas eu digo que as empresas não existem. Quem existe são as pessoas e são elas que fazem as empresas. Nada se faz sozinho, nenhuma grande estrela brilha sozinha”. Assim, Eloi D’Avila, fundador da Flytour, começa a contar sua emocionante história de empreendedorismo e superação, na 7ª edição do Day1.

Eloi D’Avila não frequentou a escola, passou fome, dormiu na rua e dependeu da ajuda de desconhecidos para sobreviver. Começou vendendo pastéis que sua irmã fazia aos 8 anos de idade, mas em razão da violência que sofria em casa decidiu fugir para ganhar a vida em São Paulo.

Fugiu de sua casa em Porto Alegre, com 8 anos e meio para se aventurar em São Paulo. Para sobreviver lavou carros, vendeu jornais, e engraxou sapatos. Na época dormia em um albergue debaixo do viaduto que deixou em seu corpo as marcas do cigarro que usavam para acordá-lo.

Um dia na praça da Sé o menino de rua conheceu o Seu Manuel, para quem contou que havia fugido de casa e não queria voltar. O aposentado ofereceu trabalho em sua própria casa, onde Eloi limpava o pátio e cuidava da casa, assim, até os 11 anos de idade.

Aos 12 anos de idade começou a trabalhar em uma loja de malas na estação rodoviária, onde conheceu dois amigos que queriam ir para o Rio de Janeiro. E assim, foi tentar a sorte no Rio de Janeiro juntamente com os amigos. Arranjou emprego, foi lavador e guardador de carros.  E então, conheceu um guia turístico que veio a ser seu padrinho de casamento. “Ele me deu um pouco de oportunidade: me apresentou para a vovó Stella”.  

Vovó Stella tirou o menino das ruas, ofereceu um lugar para dormir, dentista e até estudo. Eloi dormiu durante muito tempo em um sofá de 2 lugares. Ela dizia: “você vai arrumar esses dentes e vai parar de falar ‘carça’, carsão’ e ‘sordado’”. Com toda a ajuda, ele aprendeu a ser office boy e ficou lá até os 17 anos de idade.

 As dificuldades indicaram caminhos e Eloi encontrou no turismo a sua chance de virar o jogo. Ele via que as agências de turismo não sabiam vender. “Em um empreendedor é fundamental isso: acreditar no que gosta e ir atrás. Não desistir nunca”. Para ele, o empreendedor precisa ser também um vendedor. “Eu acredito que o empreendedor precisa vender aquilo que ele construiu, aquilo que ele sonhou, o que ele empreendeu”. E ele soube vender, e hoje o Grupo Flytour é líder em emissões de bilhetes aéreos na America Latina e a maior agência de business travel do Brasil. Tem mais de 2.600 colaboradores, mais de 220 unidades de negócios e fatura mais de 6 bilhões de reais em vendas. Todas com um sofá na entrada para lembrar Eloi de suas origens.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (52.7 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com