Trabalho de Direito Tributário
Por: kayralima • 22/8/2016 • Trabalho acadêmico • 250 Palavras (1 Páginas) • 230 Visualizações
REDE DOCTUM DE ENSINO
APS DE DIREITO TRIBUTÁRIO
[pic 1]
SERRA
2016
- A Fazenda Nacional interpôs Recurso de Agravo de Instrumento em desfavor da decisão do Juízo a quo, queentendeu por suspendero feito fundamentando na existência de Recurso Administrativo anterior ao ajuizamento da Ação de Execução Fiscal. Desta forma, pleiteou pelo prosseguimento da Execução Fiscal e inclusão do nome do devedor no cadastro de inadimplentes, tendo em vista. Todavia, o Recurso de Agravo de Instrumento não foi provido. Assim, fora interposto o presente Recurso Especial em face do acórdão que determinou o sobrestamento da Execução Fiscal e a suspensão do registro do nome do devedor no CADINaté que haja resposta conclusiva ao pedido de revisão do débito inscrito em dívida ativa.
- Com base no art. 151 do CTN e Súmula 112 do STJ. Onde não cabe fiança bancaria para pagamento de tributos, uma vez que, e somente uma garantia a penhora e, não pagamento. Pedir a suspenção até análise do mérito. No entanto, não preencheu os requisitos por não pagar o débito e sim fez uma garantia de fiança bancária que não está abarcada na CTN e nem sumulada. Logo, s corte deu-lhe provimento parcial, reformando somente o pedido de certidão positiva com efeitos negativos.
- O presente Recurso Especial foi julgado parcialmente provido, firmando a Ilustríssima Corte o entendimento para reformar o acórdão hostilizado em relação ao artigo 151 do CTN, ressalvada em favor do recorrido a faculdade de se opor, de acordo com as vias processuais adequadas, à cobrança objeto da Execução Fiscal.
...
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com