Uma Contestação
Por: Sinara Kochenborger • 6/5/2016 • Resenha • 276 Palavras (2 Páginas) • 273 Visualizações
TEREZINHA OLIVEIRA DA ROSA, brasileira, casada, RG n.º 3101924797, CPF n.º 485.820.770-68, residente na Rua Cap. Rodrigues Almeida, nº 62, no Município de Coronel Bicaco, vem, à presença de Vossa Excelência, por meio da Defensoria Pública do Estado, por seu agente signatário, apresentar CONTESTAÇÃO, dizendo e requerendo:
I. MÉRITO
O demandante ingressou com ação de divórcio judicial, com o qual a demandada concorda. Efetivamente o casal está separado de fato há algum tempo e não há possibilidade de reconciliação.
Além disso, a ré não abre mão de que sejam deferidos para a filha menor de idade Maria Cristina Oliveira da Rosa 50% do salário mínimo nacional, a título de alimentos, tendo em vista a situação de carência em que se encontra.
Cabe salientar que a demandada possui sérios problemas de saúde e já precisou recorrer há várias cirurgias, deste modo não tem capacidade de exercer nenhuma profissão. Entretanto mesmo assim abre mão de receber pensão alimentícia para si própria.
Ademais, a título de argumento, deve-se ressaltar que a situação de saúde da Ré pode ser aferida nos autos do processo autuado sob nº 0931110000259-9, que tramita nesta comarca. Nele se verifica que a Ré contraiu doença, quando ainda era casada com o Autor, a qual foi agravada em razão de que a Ré era obrigada a trabalhar para sustentar a si e a família.
O demandante inicialmente cita uma dívida no valor de R$ 20.000,00 (vinte mil reais) a qual obviamente a ré desconhece.
Também é importante mencionar que o autor quando abandonou o lar, levou consigo um veículo CORSA estipulado em R$ 12.000,00 (doze mil reais) e que não deu nenhuma satisfação a ré sobre a divisão do valor do mesmo.
...