A Ilha - Análise voltada à economia
Por: Dawid Assis • 16/9/2017 • Dissertação • 307 Palavras (2 Páginas) • 156 Visualizações
Dawid Assis da Silva - Direito G
Economia
Ilha da Escassez
Assistindo a animação áudio visual “A ilha”, podemos observar a primeiro momento a estranheza do protagonista com o novo, novo este que nos traz a imagem de alguém que passou ou passa pela escassez de suprimentos básicos ou mais que isso, alguém que sentiu muita falta do que é economia naquele estado.
Ao decorrer do vídeo, podemos observar que iniciamos com um ato despreocupado do rapaz, onde ele tem tudo em suas mãos, está integrado ao mundo em sua volta sem dificuldades, sem necessidades, com isso não tendo a vista do que há ao seu redor, o limite de gastos, o entendimento que a qualquer momento tudo o que ele possui pode acabar.
E é o que realmente acontece, o menino provido de tudo, é retido em um local onde não há nada para ele se manter, além de poucas coisas ao seu redor, para sua sobrevivência, foi necessário o mesmo “se virar”com o que tinha. Ele então percebe o que há ao seu redor, um mundo de gastos e mais gastos, onde ele que foi privado daquilo tudo, percebe que é necessário algo para que ninguém fique em sua situação, sem nada, escasso.
O garoto ao encerramento do trabalho visual, encontra uma possibilidade para viver mais, a economia, com ela, ele consegue perceber o que está acontecendo ao seu redor, e consegue voltar a viver no meio daquilo, livremente, feliz, simples, com o necessário, e não com o exuberante gasto que é passado na sociedade ao seu redor, foi necessário um estranhamento, a vivência, a escassez para entender que economizar é um ato estritamente ligado a sobrevivência, não só dele mas de todo convívio social.
...