A estratégia principal Banco Mercantil do Brasil - Balanced Scorecard,
Artigo: A estratégia principal Banco Mercantil do Brasil - Balanced Scorecard,. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Eliza23 • 1/11/2014 • Artigo • 361 Palavras (2 Páginas) • 504 Visualizações
Resumo
A comunicação interna é importante, pois tem efeito positivo nos indicadores intangíveis de uma empresa quando feita de modo eficaz. Diante de tantas mudanças que ocorrem na era da informação, as organizações se atentam para trabalhar com estratégia no processo de comunicação e integração, na divulgação das informações da empresa para com seus funcionários. O presente trabalho trata da principal estratégia do Banco Mercantil do Brasil – O Balanced Scorecard, que quer dizer “Indicadores Balanceados de desempenho” ou “Indicadores equilibrados de desempenho”. Esse método é veio para suprir lacunas que anteriormente eram ignoradas pelas organizações. Hoje é utilizado como ferramenta para o planejamento e mensuração de desempenho, focados em ativos intangíveis, o que fortalece a imagem da empresa, abrangendo medidas dentro de quatro indicadores: financeiro, clientes, processos internos e aprendizado e crescimento. O trabalho científico apresenta também que será realizada uma pesquisa qualitativa exploratória para verificar se as ações do Banco Mercantil do Brasil estão sendo aplicadas na prática, qual influência tem sobre os uncionários mediante a utilização de canais para a comunicação interna e se esses canais são eficientes e percebidos por todos da organização.
Palavras-chave – Estratégia. Comunicação interna. Indicadores.
SUMÁRIO
Introdução 5
Comunicação 5
Planejamento 6
Revisão Literária 7
A aderência desse método por diversas empresas 9
O BSC como ferramenta para a gestão de pessoas 10
Mapa estratégico: Ferramenta eficiente de comunicação 12
Objetivos 13
Justificativa 13
Viabilidade 14
Metodologia para o desenvolvimento do projeto 15
Resultados Esperados 16
Referências 17
Introdução
Em tempos de mudança e desafio mercadológico, se comunicar internamente tornou-se imprescindível para as empresas.
O que antes era voltada a atenção para os lucros, nessa nova era a atenção é voltada para as pessoas, criando assim departamento de Recursos Humanos e áreas de Gestão de pessoas.
Em decorrência disso, as empresas precisavam desenvolver estratégias com um novo modelo para se comunicar internamente e externamente, agregando valores a sua marca, posição no mercado e credibilidade dos clientes.
Isso foi possível com uma pesquisa feita em 1990 por Kaplan e Norton que criaram a teoria do Balanced Scorecard, que são indicadores de desempenho. Foram agregados ao indicador financeiro, três outros indicadores: Clientes, processos internos e aprendizado/crescimento.
Comunicação
A comunicação acontece por intermédio de vários canais, pode ser por rádio, televisão, outdoor,
...