ATPS: A marca no mundo
Seminário: ATPS: A marca no mundo. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: palmeirassss • 25/11/2013 • Seminário • 252 Palavras (2 Páginas) • 344 Visualizações
A marca no mundo
Atualmente a Mario transporte e logística possui somente uma fabrica no brasil.
Terceirização
Terceirizar é preciso. Um país como o Brasil, componente do mundo globalizado e aspirante a perdedor do codnome “subdesenvolvido” deve sempre buscar aperfeiçoar o que lhe for possível. A terceirização permite que as empresas sigam uma linha de produção que vise uma atividade principal. Essas empresas terceirizam para outras a produção de atividades acessórias, necessárias à conclusão da principal. Com isso observa-se o desenvolvimento econômico, especialização dos serviços, maior competitividade, busca de qualidade, controles adequados, aprimoramento do sistema de custeio, esforço de treinamento, desenvolvimento profissional, menor desperdício, valorização dos talentos humanos, agilidades das decisões, menor custo, maior lucratividade e crescimento.
Dados principais da empresa escolhida
Origem: Brazil
Fundação: 13 de Junho de 1863
Fundador: Mario Sergio
Proprietário da marca: Mario transporte e logística
Faturamento: $ 30 Milhões (2012)
Lucro: $11 milhões (2012)
Fábricas: 1
Presença no Brasil: Sim
Funcionários: 120
Segmento: Logística
Principais produtos:Alimentícios
Sob a forma hegemônica de qualificação do desenvolvimento. Traça as origens e o contexto do surgimento da ideia de desenvolvimento sustentável como resultado do confronto entre os países desenvolvidos e os restantes, e entre ambientalistas e desenvolvimentistas. Analisa e discute suas dimensões, mostrando as limitações da configuração em "trevo de três folhas" (ambiental, econômica e social); exemplifica a polissemia do termo e traduz o seu significado; mostra as razões da relevância do tema; e, finalmente, examina respostas que estão sendo socialmente construídas em razão dos possíveis desdobramentos da crise ambiental. Sintetiza as mudanças que ocorrem na trajetória da compreensão da sustentabilidade.
...