As 10 Maiores Marcas De Cerveja Do Mundo
Exames: As 10 Maiores Marcas De Cerveja Do Mundo. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: tatah_91 • 23/9/2013 • 934 Palavras (4 Páginas) • 628 Visualizações
As 10 maiores marcas de cerveja do mundo
Ranking anual do The Drinkis Business (revista britânica especializada "drinks business") mostra quais as marcas de fermentados mais consumidas no mundo; Skol e Brahma entram na lista
http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/as-10-maiores-marcas-de-cerveja-do-mundo-2#2
http://www.thedrinksbusiness.com/2013/06/the-worlds-top-10-beer-brands/11/
1. Snow Beer
País de origem: China
Volume de vendas: 74,8 milhões de barris
Você pode nunca ter experimentado a marca chinesa, mas ela conquistou, pelo segundo ano consecutivo, o posto de cerveja mais consumida do mundo. Largamente adotada no país de origem, é fabricada pela CR Snow, associação entre SABMiller e China Resources Enterprises. Em 2011, o valor da marca saltou de 350 milhões de iuanes para 46,3 bilhões, tornando-se a 29ª mais valiosa do país.
2. Tsingtao
País de origem: China
Volume: 57,9 milhões de barris
Responsável por 15% do gigantesco mercado chinês, a Tsingtao nasceu em 1904. Hoje, a fabricante Tsingtao Brewery Company afirma que a bebida é o produto chinês mais exportado para o mundo inteiro. Depois de permanecer estatal por muitas décadas, foi privatizada nos anos 90, e chegou a ter capital da AB ImBev, que vendeu sua participação de 27% em 2009
3. Budweiser
País de origem: Estados Unidos
Volume: 40,4 milhões de barris
Ainda que não esteja no topo das mais consumidas no mundo, a Budweiser permanece a marca de cerveja mais internacionalmente reconhecida. Recém chegada a grandes marcados como o brasileiro e o chinês, o rótulo pode ser encontrado em 85 países. No Brasil, em seis meses de lançamento, a bebida conquistou 11,5% do mercado premium.
A BUDWEISER é a cerveja que os trabalhadores americanos tomam quando param num bar a caminho de casa, depois de um dia exaustivo de trabalho. A marca está associada a macacões, mãos sujas de graxa, trabalho pesado e jogos tradicionais. Vários aspectos contribuíram para seu sucesso. A BUDWEISER tem uma imagem visual muito forte - o mundo simbólico da marca. Isto inclui o rótulo, amplamente reconhecido e tipicamente americano com suas cores vermelha, branca e azul; o logotipo; a garrafa long-neck, com um poder distintivo comparável ao da Coca-Cola; e poderosos slogans como “O Rei das Cervejas” e “O Produto Genuíno”. Essas razões transformaram a marca BUDWEISER na cerveja mais consumida do planeta.
http://mundodasmarcas.blogspot.com.br/2006/05/budweiser-king-of-beers.html
http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/historia-da-budweiser/historia-da-budweiser-4.php
4. Yanjing
País de origem: China
Volume: 39,6 milhões de barris
Mais uma chinesa na lista, a Yanjing conquistou uma fatia de 11% do mercado nacional do país, mas é, de longe, a cerveja mais consumida na capital Pequim, com 85% da penetração. Como parte de sua tentativa de internacionalização, o rótulo iniciou em 2008 uma campanha de marketing voltada para o mercado externo, que incluiu o patrocínio oficial às Olimpíadas de Pequim.
5. Bud Light
País de origem: Estados Unidos
Volume: 36,7 milhões de barris
Ainda que a Bud Light seja a bebida mais popular nos Estados Unidos, a versão mais leve da Budweiser não tem o mesmo alcance global que a original. No ano passado, o mais novo lançamento da linha foi a Bud Light Platinum, uma versão de teor alcoólico 2% superior e que representou uma nova aposta da fabricante AB ImBev no segmento premium.
6. Corona Extra
País de origem: México
Volume: 31,6 milhões de barris
O rótulo é líder no mercado do México, a marca de cerveja mais importada
...