ATPS: Empreendorismo
Seminário: ATPS: Empreendorismo. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: 1234567890wq • 17/11/2013 • Seminário • 549 Palavras (3 Páginas) • 403 Visualizações
Etapa 02
Passo 1 – Se fizermos uma comparação entre um trabalhador que pratica por várias vezes a mesma tarefa, para que venha ficar bom nisso que faz, e uma pessoa que busca todos os dias inovar seu conhecimento lendo e aprendendo, nota se que aquele que opta por conhecimento tem uma grande vantagem competitiva, pois pode colaborar com o sucesso da empresa com seu conhecimento tácito. Conhecimento nos dias atuais é o que mais tem sido valorizado, com salários bons, reconhecimento e todas as vantagens que se puder imaginar, conhecimento é a chave para o sucesso.
Passo 2 - Gestão do Conhecimento é uma área abrangente, está ganhando enorme espaço nessa nova era, onde o que mais vale é o conhecimento. Este ramo é o que mais está crescendo e mexendo com a economia, pois o conhecimento é a chave para o sucesso de qualquer empresa.
É importante lembrar que não basta somente ter o conhecimento tem que saber administrá-lo. Conhecimento e tecnologia atuam juntos, investir fortemente em tecnologia seria um grande erro, pois as máquinas não substituem o conhecimento humano, serve apenas de auxilio.
Gestão do conhecimento está diretamente ligada ao capital humano, é uma ferramenta de sabedoria, de flexibilidade, criatividade, inovação e tudo que esteja relacionado ao conhecimento que venha ser útil nas organizações.
Passo 3 – Atualmente o índice de terceirização vem aumentando rapidamente, e provavelmente vai continuar a aumentar. Empresas estão deixando de lado o que lhes são mais importantes, as pessoas que trabalham na mesma. Há pessoas terceirizadas desde o mais baixo nível de cargo ao mais alto e complexo.
Nesse momento da economia, o mais importante é investir nas pessoas no conhecimento, no relacionamento cultural das organizações. Mas está acontecendo ao contrário, pessoas estão esquecendo o que aprenderam nos livros e aulas de administração.
Empregados temporários trabalham por muito tempo pra mesma empresa, a terceirização vem aumentando devido às vantagens burocráticas, o comparativo financeiro mostra a diferença de se optar por esse meio de contratação,
Mas com isso vem às conseqüências, o relacionamento organizacional fica enrolado em resolver problemas, enquanto deveria estar se preocupando em investir nos produtos e serviços. Chefes não podem demitir, quem cuida desse assunto de demissão, admissão, promoção é a empresa terceirizada, de acordo com a sugestão da empresa que utiliza seus serviços. As agencias de temporários dizem vender produtividade, mas como tal pode assim proceder se não tem um convívio com os funcionários, e a motivação para que eles procedam de forma a beneficiar a empresa, como que eles podem estar realizando isto, está ai o problema, fica a pergunta no ar, será mesmo vantajoso optar por terceirização, ou será melhor enfrentar a burocracia pagar um pouco mais e ter controle de todos os contribuintes da empresa, para avaliarem de perto e otimizar os produto e serviços, para que venha se obter sucesso.
Hoje em dia o mais importante é investir no bem estar e na saúde dos trabalhadores. Uma organização que se baseia em conhecimento tem vantagens competitivas no mercado em que está inserida.
Os profissionais do conhecimento contribuem
...